Um casal problemático, sem dúvidas, mas com muitas cenas de aquecer o coração
Gossip Girl é uma série de drama adolescente baseada em uma série de livros de mesmo nome, estreou em 2007 e foi finalizada em 2012 com 6 temporadas, marcando tanto a geração dos anos 2000 ao ponto de ganhar um dia comemorativo próprio na cidade de Nova Iorque (dia 26 de Janeiro). A obra conta a história de jovens da elite do Upper East Side, sendo estes a parte mais interessante da trama, e os contrastantes moradores do Brooklyn, acompanhando seus dramas, medos, intrigas e romances narrados pela misteriosa figura da “Garota do Blog”, um ou uma stalker que posta anonimamente sobre as respectivas vidas dos principais.
Contudo, o post de hoje não tem o objetivo de homenagear essa série icônica no geral, icônica pela marca deixada pela mesma em questões do amor incondicional do público, mas a necessidade de uma visão crítica sobre as problemáticas da mesma se faz muito clara assim como o desenvolvimento das relações conturbadas dos personagens ao trazermos essa análise para a atualidade, porém, recomendo que enxerguemos esse post fazendo uma homenagem a uma produção com saudade e sem teor anacrônico.
A química entre Leighton Meester (Blair) e Ed Westwick (Chuck) ganhou o coração e a preferência do público imediatamente, destronando Dan (Penn Badgray) e Serena (Blake Lively) do posto de casal principal e abrindo espaço para um maior desenvolvimento da personalidade de ambos os personagens, assim como seu amadurecimento como um casal descobrindo o amor ao longo de inúmeros conflitos, alguns absurdos e outros emocionantes. Blair e Chuck são épicos, dependendo do ponto de vista de quem assiste pode ser de um jeito bom ou de um jeito ruim, mas não dá para não reconhecer a intensidade que existe em seu relacionamento amoroso, muitas vezes chega a ser doloroso e eufórico.
Pensando nessa força gigantesca que acompanha a série e o casal, o TOP 5 de hoje traz para vocês os melhores momentos do casal Chair!! Aproveitem e comentem qual gostam mais na seção dos comentários.
ALERTA SPOILERS!
1- Quando Chuck pede para que a Blair não se case com Louis (Episódio 100, quinta temporada episódio 13)
Blair está prestes a se casar com um membro da família real, príncipe Louis, quando a mãe da mesma leva o Chuck para conversar com a filha com o objetivo de que ela perceba que não aquilo que quer, que não deve se casar com alguém que não ama sendo que o homem que possui seu coração está bem na sua frente. É uma cena emocionante, pura, crua e que atinge as profundezas da alma ao perceber que o grande Chuck Bass está implorando, de coração partido e se mostrando frágil mais uma vez pela morena; o momento tem um poder enorme para quem consegue sentir o desespero do personagem de perder a mulher de sua vida, sendo que ela o ama de volta e esse amor se mostra gigantesco.
Vale a pena ver essa cena em replay, o público é atingido por diversas emoções inexplicáveis, torcendo para que os protagonistas fiquem juntos e que encontrem a felicidade, ainda mais em uma cena seguinte, em que Blair revela estar grávida de Louis e Chuck diz que amará o bebê do mesmo jeito que a ama. Esse episódio merecer o primeiro lugar por seu significado dentro e fora das telas, por causa dele que o prefeito de Nova Iorque definiu o Dia de Gossip Girl.
OBS: Mais tarde é revelado que Chuck leva seu hotel a falência por pagar o dote de Blair para que o príncipe e a família real parem de atormentá-la.
2- Quando Blair decide “queimar” sua imagem ao ser vista aos beijos com Chuck e depois diz que precisa construir seu nome sozinha (Episódio 9, quarta temporada)
O episódio começa com os personagens administrando suas vidas da melhor forma que podem, Chuck quer construir uma imagem de solteirão com muito a oferecer em seu hotel e Blair está em busca de se tornar uma mulher da elite, uma socialite. É perceptível que seus planos são conflituosos, o que parece um empecilho para o romance do casal e é, a moça até chega a ser proibida de ser vista com seu amor pelas mulheres do conselho e começa a se incomodar com as críticas das mesmas, enquanto relembra um momento marcante no sexo em que seu parceiro disse que a ama. No final das contas, Waldorf joga tudo pelo ar e vai em busca de Bass para confrontá-lo se o sentimento era real ou não.
Durante a conversa, o casal é exposto para um grande número de pessoas que estavam na festa hospedada pelo galã e, após confirmarem seu amor, se beijam sem se preocupar em serem vistos. Logo em seguida, Blair clama sua independência e diz que precisa crescer para se igualar às conquistas de Chuck, que deseja andar ao lado dele. Essa cena marca bastante pelo fato de que mesmo a principal desistindo de algo por ele, mostra que valoriza muito mais a si mesma do que parece e está disposta a ser sua própria pessoa.
3- O casamento dos dois (Episódio 10, sexta temporada)
O casamento ocorre de forma bem inesperada, os fãs esperavam muito glamour e elementos grandiosos, mas a forma com que foi feito se tornou perfeita ao ilustrar um amor disposto a superar todas as barreiras que apareçam no caminho do mesmo. Chuck pede Blair em casamento antes que seja preso, ele é acusado pela morte de seu pai (o homem era um ridículo que tentou matar o filho, fingiu a própria morte e caiu do telhado sozinho), e assim é feita uma cerimônia às pressas para consumar a união do casal.
O evento é corrido e pequeno, mas cheio de pessoas e lembranças icônicas, Blair usa o anel que Chuck planejava dar a ela na terceira temporada, Chuck diz que a ama no código das letras e há muito amor envolvido em toda a cena, deles e dos convidados felizes por eles.
4- Quando Chuck faz o sonho de Blair do baile de formatura se realizar (Episódio 24, segunda temporada)
Blair tem um caderno de desenhos de como seria seu baile perfeito, desde muito nova, onde estavam presentes todos os elementos que ela desejava e sonhava, desde o vestido até seu rei (Nate é seu namorado de infância) e após um dia estressante em que nada está dando certo, a protagonista começa a receber presentes misteriosos. Como se uma fada madrinha estivesse atendendo seus pedidos, ela vê seu sonho de infância se realizando e nem imagina que Chuck Bass é o responsável por isso, chegando até a acusá-lo de sabotagem.
Esse episódio é essencial para a percepção de que o protagonista não é esse monstro egoísta que foi retratado, ele ama tanto a morena que sua felicidade é posta acima da sua, tanto que oferece a chave da cobertura do hotel para a mesma passar a noite com o sem sal do Nate.
5- O primeiro beijo e primeira vez deles ( Episódio 7, primeira temporada)
Nesse episódio é perceptível o quanto Chuck impulsiona a confiança de Blair, ela chega na boate após terminar com Nate e começa a se divertir com o amigo, até então, que a incentiva a sair de sua zona de conforto e explorar coisas além daquilo que está acostumada. A química que explode entre os dois é muito visível, chega a ser palpável e faz jus ao potencial de casal épico que eles adquiriram ao longo do tempo.
EXTRA (pra chorar de saudade):