Você está visualizando atualmente TOP 5 – Melhores filmes com Natalie Portman

TOP 5 – Melhores filmes com Natalie Portman

Entre clássicos do mundo nerd e aclamados pela crítica, escolhemos os 5 melhores

Um prodígio da atuação, aos 12 anos Natalie Portman estreou nos cinemas ao lado de Jean Reno no filme Léon: O profissional. De lá pra cá nem tudo foi sucesso e sua atuação se manteve impecável. Formada em psicologia na universidade de Harvard, a atriz israelense não só recebeu nomeações como ganhou diversos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Atriz em 2011 por Cisne Negro. Nessa lista, embarcaremos nos 5 melhores – nem todos conhecidos – filmes da carreira dessa gigante da atuação.

1 – Léon: O profissional (Luc Besson, 1994)

Mathilda tem 12 anos e já está mais que familiarizada com as mazelas do mundo. Foi criada por uma mãe egocêntrica e um pai abusivo que não ganha a vida de forma lícita, e a jovem e os irmãos crescem tendo a educação negligenciada. Até que depois de uma tragédia ela se vê sozinha, e encontra o vizinho Léon, um assassino que se denomina “o homem das limpezas”, e que após muita resistência concorda em ajudá-la. Em sua estreia, Natalie não deixa a desejar e já se consagra como a grande promessa da atuação nos anos 90. Apesar de não ter ganhado, o filme recebeu várias nomeações ao César, o Oscar do cinema francês.

 

2 – Cisne Negro (Darren Aronofsky, 2010)

A bailarina Nina Sayers está próxima de atingir o ápice de sua carreira ao conseguir o papel principal na nova versão de O Lago dos Cisnes, produzida pelo diretor de sua companhia de ballet. Filha de uma mãe controladora que fracassou na carreira e depositou todas as suas frustrações na filha, Nina treina incansavelmente para que a mãe possa ver que ela não irá cometer os mesmos erros. Mas tanto treino e foco acabam não fazendo tão bem assim para Nina. O filme do ano de 2010 consagrou Natalie como  uma das maiores atrizes de todos os tempos e mostrou sua versatilidade para os mais diversos papéis que pode interpretar.

3 – Closer (Mike Nichols, 2004)

Alice é uma stripper que mantém um relacionamento com Dan (Jude Law), que a usa como inspiração em seu relacionamento com a fotógrafa bem-sucedida Anna (Julia Roberts). Encarnando uma personagem cheia de segredos e que possui ações muito diferentes em seus momentos no filme, Natalie trouxe um lado diferente e mais sensual, pouco visto antes pelos seus espectadores. O filme se tornou um clássico do cinema atual. Recebeu indicações ao Oscar de 2005 e deu a Natalie o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante.

4 – Jackie (Pablo Larraín, 2016)

O longa conta a trajetória da primeira-dama estadunidense Jackie Knennedy após o assassinato de seu marido em uma parada presidencial no estado do Texas. O filme se passa em forma de uma entrevista que Jackie concede a um repórter e, a partir de seus relatos, o roteiro é construído de forma impressionante. Natalie consegue mostrar uma Jackie que poucos esperavam ser tão forte e determinada no momento de lidar com a grande tragédia e em como aquilo mudaria a vida dela e dos filhos. O filme rendeu a Portman sua terceira indicação ao Oscar.

 

5 – Star Wars Episódio I: Ameaça Fantasma (George Lucas, 1999)

Interpretando a Rainha Amidala, Natalie recebe uma ‘enxurrada’ de elogios por essa atuação enquanto ainda estava no ensino médio. A trama mostra a jornada do padawan Obi-Wan Kenobi(Liam Neeson) protegendo a jovem rainha Padmé Amidala na esperança de um tratado comercial e de paz interplanetário. Uma jovem nada indefesa e que lutou com unhas e dentes para proteger seu povo e seu planeta, Padmé marcou não só a carreira, mas também a vida de Portman.

Comentários

Autor