Você está visualizando atualmente Top 5 melhores sitcoms
Reprodução: Internet

Top 5 melhores sitcoms

Episódios de menos de 30 minutos que garantem a diversão de qualquer um

 

Quando se trata de séries de TV, estamos todos acostumados com aqueles episódios semanais de mais de 40 minutos que deixam ganchos para os próximos. Mas quando se trata de sitcoms isso é diferente. Esses seriados que se popularizaram nos anos 80 na tv estadunidense normalmente são comédias com episódios semanais de cerca de 20 minutos, nem sempre precisa acompanhar o anterior para saber o que está acontecendo, e o humor leve e descontraído garante as gargalhadas. Nesse TOP 5, trazemos 5 das melhores sitcoms que já foram exibidas na tv até hoje.

 

 

1 – Um Maluco no Pedaço (1990 – 1996)

Essa gloriosa comédia conta a história de como o jovem Will Smith saiu do subúrbio onde morava na Filadélfia e foi morar na icônica Bel Air em Los Angeles, com seu tio Phil, um advogado extremamente bem sucedido. Com piadas ácidas sobre a questão do racismo nos Estados Unidos, Will Smith estreou essa série após ter sua carreira como rapper quase destruída. Um Maluco no Pedaço foi uma forma de limpa a sua imagem, e bom, deu certo. A série foi um sucesso e Will Smith estabeleceu sua carreira artística.

Mas Will Smith não é o único destaque da série. Seus primos Carlton (Alfonso Ribeiro), Hillary (Karyn Parsons) e Ashley (Tatyana Ali) também garantem muitas risadas, brincando com clássicos estereótipos. Hillary é a patricinha mimada, Carlton o inteligente desajeitado e Ashley adolescente idealista. Juntos na mesma casa, oferecem uma diversidade de representatividade, até por ser uma das primeiras séries com elenco majoritariamente negro.

fresh prince of bel air
Reprodução: Internet

 

2 – That 70’s Show (1998-2006)

A série que alavancou a carreira de Mila Kunis e Ashton Kutcher, que interpretavam Jackie Burkhart e Michael Kelso, amigos de Eric Forman (Topher Grace). Os episódios costumam se passar no porão dos Forman, onde Eric se reúne com seus amigos Fez (Wilmer Valderrama), Hyde (Dany Masterson), Jackei, Kelso e a namorada Donna (Laura Prepon). A série se passa nos anos 70, o auge das discotecas e pós-revolução feminista.

Os adolescentes estão lidando com os problemas da transição para vida adulta, e a série não fica só nelas, já que os pais de Eric e de Donna também são personagens importantíssimos, além de Laurie, irmã mais velha de Eric que foi expulsa da universidade.

 

t70sshow
Reprodução: Internet

 

3 -Brooklyn Nine-Nine (2013 -)

O detetive Jake Peralta (Andy Samberg) movimenta a delegacia de polícia 99 no Brooklyn, em Nova York. Com muitas piadas, Jake é o melhor detetive da delegacia, junto com Amy (Melissa Fumero), Rosa (Stephanie Beatriz), Terry (Terry Crews), Boyle (Joe Le Truglio), Gina (Chelsea Peretti) e Capitão Holt (Andre Braugher). Eles resolvem os crimes em meio as trapalhadas e confusões arrumadas por Jake.

 

b99
Reprodução: Internet

4 – Friends (1994 – 2004)

Talvez a mais famosa de todas as sitcoms. Começa com a chegada de Rachel (Jennifer Aniston) a Nova York, logo após fugir do seu casamento e deixar o noivo no altar. Ao entrar em uma cafateria por acaso encontra Mônica (Courtney Coxx), uma antiga amiga de ensino médio, e Rachel não hesita em pedir para morar com Mônica, e assim começa a jornada da turma de amigos em Nova York.

Chandler (Mathew Perry) é o alívio cômico que faz piadas quando se sente desconfortável, Joey (Matt Le Blanc) é o galã meio ingênuo que ganha a vida como ator, Phoebe (Lisa Kudrow) é uma massagista sem filtro que acaba sempre falando o que não deve, Ross (David Schwwimer) é o bem sucedido doutor em paleontologia. E assim eles vivem as aventuras que qualquer um na faixa dos vinte e tantos anos vive.

 

friends foto
Reprodução: Internet

5 – The Office (2005-2013)

O escritório de uma fábrica de papel na Pensilvânia. Inspirada em uma série Britânica de mesmo tom, The Office traz as pessoas comuns que você com certeza já trabalhou com alguma se seu ambiente de trabalho é um escritório. O cara que quer ser legal com todo mundo, alguém de mau-humor, um sem noção.

 

o escritório
Reprodução: Internet

 

Comentários

Autor