Comédia e romance sempre são uma ótima combinação
Em qualquer série, seja de suspense ou ficção científica, um casal é sempre bem vindo, porém é na comédia que encontramos os melhores. A junção do humor com o romance torna os pares dessas produções inigualáveis e partes importantes da trama. É quase certo que vamos encontrar um casal quando começamos uma e com tantos assim foi muito difícil montar essa lista. Portanto, deixamos de fora aqueles em que os dois pombinhos já começam juntos e também aquelas em que eles só ficam de fato nos últimos minutos, mas chega de conversa e vamos logo para nosso querido top 5.
5 – Eleanor e Chidi (The Good Place, 2016 – 2020)
Fugindo do modelo de episódios livres dos sitcoms, The Good Place é uma série de comédia que conta a história de Eleanor (Kristen Bell) que quando morre vai para por acidente no “Lugar Bom” quando deveria ter ido para o “Lugar Ruim”. Nessa espécie de paraíso, cada um tem uma alma gêmea e a dela é Chidi (William Harper), um professor de filosofia que vai ajudá-la a se tornar merecedora de estar alí. Os dois estão longe de serem de fato almas gêmeas, na verdade, são completamente diferentes, o que faz com que eles tenham bastante atritos de início e até depois que começam o namoro.
É interessante ver como mesmo Eleanor tendo procurado Chidi para ele ensiná-la a ser uma pessoa boa, o professor acaba aprendendo com ela que precisa melhorar também. Assim, os dois vão evoluindo juntos e no final eles não se tornam pessoas perfeitas, mas as melhores versões deles mesmos com suas similaridades e diferenças.
4 – Leslie e Ben (Parks and Recreation, 2009 – 2015)
Parks and Recreation é uma sitcom que foca nas situações inusitadas de um departamento do governo da cidade fictícia Pawnee em Indiana. De um lado nós temos a vice-diretora Leslie (Amy Poehler) que é a funcionária pública ideal capaz de fazer de tudo pela sua cidade e do outro temos Ben (Adam Scott) que aparece no final da segunda temporada com a missão de cortar gastos do governo. Ou seja, ele é o maior pesadelo dela, mas é nessa briga de um querendo reduzir gastos e o outro querendo fazer mais projetos que o recém chegado começa a admirar a força de vontade dela.
Mesmo rejeitando-o bastante de início, Leslie percebe que Ben está apenas fazendo seu trabalho e começa a abrir espaço para os dois se conhecerem melhor. O namoro sofre muitos problemas de início já que a relação entre os funcionários era proibida, porém eles persistem e após um curto término o casal volta com tudo. A forma como os dois se apoiam ao longo dos anos, tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal, é um dos pontos fortes que tornam tão bom vê-los juntos.
3 – Jake e Amy (Brooklyn Nine-Nine, 2013 – )
Era de se esperar que um dos sitcoms mais comentados do momento tivesse um casal a altura. Para quem não conhece, Brooklyn Nine-Nine retrata o cotidiano de uma delegacia em Nova York misturando humor com investigação. Nesse contexto, dois detetives, Jake Peralta (Andy Samberg) e Amy Santiago (Melissa Fumero), começam uma aposta de quem resolve mais casos. Peralta ganha e como parte da aposta ela precisa sair com ele em um encontro, a ideia era apenas a de aproveitar o momento para fazer uma brincadeira com a investigadora, mas ele acaba por perceber que sente algo pela colega.
Não demora muito para os dois começarem a namorar para a alegria de Boyle que torcia para vê-los juntos. A partir disso, os personagens passam por diversos desafios como casal envolvendo não só problemas normais em um relacionamento como morarem juntos pela primeira vez, mas também dificuldades que só acontecem em séries policiais como terem que ficar separados devido uma missão em que Peralta precisa se infiltrar entre criminosos. A série ainda não acabou, mas os dois já possuem diversos cenas marcantes juntos, sendo uma das melhores o dia do pedido de casamento que ocorre de maneira surpreendente durante uma competição de Halloween.
2 – Chandler e Monica (Friends, 1994 – 2004)
Friends é uma sitcom de premissa simples que acompanha o cotidiano de seis amigos em Nova York e que se tornou uma das sitcoms mais assistidas da história. Esse sucesso todo não é só por conta da comédia, mas também do romance e boa parte fica por conta do grande par da série.
Temos aqui um casal que foi direto no assunto, diferente da enrolação costumeira em séries de comédia Chandler (Matthew Perry) e Monica (Courteney Cox) iniciaram o relacionamento meio que por acaso. Apesar de se conhecerem há anos, os personagens só passam a demonstrar sentimentos um pelo outro depois de dormirem juntos em uma festa no final da quarta temporada. O momento em si não teve nada de romântico, mas foi o suficiente para a protagonista, que até já tinha dito que nunca ficaria com o Chandler, começar a sentir algo por ele.
Ao longo da série, os dois namoraram escondidos, fizeram um casamento dos sonhos e tiveram filhos, no que foi o arco mais emocionante de Friends já que Mônica descobre que era infértil. Além disso, há os vários pequenos momentos que tornam a relação deles tão especial e que fã nenhum esquece.
1 – Jim e Pam (The Office, 2005 – 2013)
The Office é uma sitcom do subgênero pseudo documentário que acompanha o cotidiano de uma empresa especializada em papel. A partir do primeiro episódio já fica claro que Jim (John Krasinksi) e Pam (Jenna Fischer) se tornarão um casal. Em todos episodios, vemos o personagem se levantando da cadeira só para ir conversar com sua amiga recepcionista, porém, mesmo os dois tendo muita química, o fato de Pam estar noiva e a falta de coragem de Jim acaba fazendo com que o namoro demore um pouco para começar. Mesmo assim, é durante esse período que reside alguns dos momentos mais marcantes dos dois, como o dia em que ela recebe dele uma chaleira de presente com algumas lembranças deles.
Os acontecimentos mais marcantes, é claro, surgem com o início do namoro, o dia em ele chama ela para um encontro, o pedido de casamento em meio a chuva, o casamento em si dentro de um barco e o momento em que Jim descobre que Pam está grávida. Acredito que um dos pontos fortes dos dois é que eles funcionam bem tanto como amigos, quanto como casal e essa amizade transcende a série, já que em várias entrevistas vemos como os atores eram muito próximos. Curioso que esse casal quase teve um fim, já que originalmente os roteiristas pretendiam que os dois se divorciassem e que ela ficasse com o Brian, um membro da equipe do documentário. Felizmente, nada disso aconteceu e hoje temos o melhor casal de todas as sitcoms.