Você está visualizando atualmente Top 5 personagens de séries que roubaram a cena

Top 5 personagens de séries que roubaram a cena

Nunca ouviu falar da palavra de Samantha Jones? Pois o Top 5 de hoje vai mudar isso!

Quem nunca se pegou curtindo um personagem específico durante a maratona de uma série? Muitas vezes, aqueles que brilham por si só não chegam a ser exatamente o foco da atração, o que acaba tornando a obra ainda mais legal. Seja por sua personalidade cômica, compreensiva, excêntrica ou cheia de autoestima, cada um deles certamente possui algo que os destaca dos demais; é isso que vamos explorar no Top 5 de hoje. Vem com a gente!

1- Samantha Jones (Sex and the City, 1998 – 2004)

Como não mencionar uma das maiores lendas dos anos 2000 (e eternizada até hoje)? A trama ambientada em Nova York gira em torno da vida de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e suas melhores amigas Miranda (Cynthia Nixon), Charlotte (Kristin Davis) e, é claro, Samantha (Kim Cattrall). 

Por mais que todos os personagens tenham suas próprias histórias e personalidades marcantes, sendo impossível achar algum ‘sem graça’, é inegável que, em Sex and the City, Jones rouba a cena. Atrevida, a relações públicas é a personificação do ego masculino preso num corpo feminino, o exemplo máximo de que dar justificações à sociedade é tudo menos poderoso e a imagem de uma mulher que nunca irá se desculpar por ser quem é. Esbanjando autoestima, Samantha não acredita no amor nem no homem perfeito, e muito menos na ideia do casamento. Mas acredita na magia do botox

Samantha Jones é tudo aquilo que as obras da época não exibiam em uma personagem feminina: aprecia o sexo sem compromisso, coleciona homens para despachá-los na manhã seguinte, possui defeitos e os reconhece e, acima de tudo, vive a vida intensamente, sem esperar em momento nenhum pela narrativa do príncipe encantado. Afinal, como ela mesma diz: para que um, quando se tem amigos? 

Reprodução: Internet

2- Phil Dunphy (Modern Family, 2009 – 2020)

Um fato: é simplesmente impossível assistir Modern Family e não se tornar fã número 1 de Phil Dunphy (Ty Burrell). O pai de Luke (Nolan Gould), Hailey (Sarah Hyland) e Alex (Ariel Winter) é a personificação do ‘paizão nota 10’. Sempre apoiando e incentivando seus filhos não importa o que, o jeito ‘bobão’ do corretor de imóveis, contrasta com o de Claire (Julie Bowen), sua esposa nervosinha, e é um (entre os vários) alívios cômicos perfeitos da série de comédia.

Além disso, uma das características que mais chama a atenção no genro de Phil é o fato dele nunca ter perdido seu lado criança, coisa que geralmente acontece à medida em que crescemos e mudamos nossas visões de mundo. Sempre vendo a vida com bons olhos e nunca dizendo “Não” para as ideias mirabolantes de seus filhos, Dunphy é, sem dúvidas, um dos personagens mais admiráveis da série. Não tem como não rir do Luke dando 500 boladas de basquete na cara de Phil enquanto gravava na expectativa de que eles ganhassem fama no YouTube.

Reprodução: Internet

3- Lorelai Gilmore (Gilmore Girls, 2000 – 2007)

Fiel representante do “a vida como ela é” sem nunca perder o bom humor: eis Lorelai Gilmore, a filha única e (ex-)rebelde de Richard (Edward Herrmann) e Emily (Kelly Bishop). Mãe aos 16 anos, a empreendedora saiu, por vontade própria e de mãos vazias, do lar bem afortunado da família para criar Rory (Alexis Bledel) totalmente sozinha. À medida em que assistimos a série, torna-se inegável que Lorelai fez um bom trabalho: Rory cresce extremamente amada por toda a cidade de Stars Hollow e todos que a conhecem. Apesar da obra girar em torno do relacionamento delas, é Lorelai quem cativa o espectador de primeira. E como não?

Divertida e carismática, a personagem de Lauren Graham encanta a audiência. Seja na vida profissional, amorosa ou familiar, ela tem problemas extremamente comuns e lida com eles no melhor do nosso jeitinho brasileiro de ser: usando e abusando do humor. Assim como Phil Dunphy, a Gilmore girl é o alívio cômico da série: em qualquer cena que ela entre, não importa com que contracene, Lorelai consegue entreter e cativar. Impossível não se conectar e se identificar com pelo menos uma das diversas situações que ela passa ao longo das 8 temporadas. 

Reprodução: Internet

4- Michael (The Good Place, 2016 – 2020)

Como esquecer do nosso arquiteto do Good Place? Sobrenatural, cada episódio com ele é uma caixinha de surpresas. No começo, é quase unânime a opinião de Michael ser engraçadinho, e só. Todavia, quanto mais as temporadas avançam, mais você vai se apegando à personagem e amando seu jeito de ser. 

Praticamente tudo sobre The Good Place é um spoiler: até o resumo da série, sem o devido cuidado, pode acabar sendo. A obra onze vezes indicada ao Emmy surpreende na narrativa, que vai mudando a cada temporada junto com os personagens. Fica até difícil explicar melhor o papel da personagem interpretado por Ted Danson. De qualquer jeito, Michael merece ser citado, e se você já assistiu a série vai concordar comigo. Se você não assistiu, aconselho a corrigir esta situação o mais rápido possível.

Reprodução: Internet

5- Ruby Matthews (Sex Education, 2019 – )

Por fim, mas não menos importante, por que não citar um exemplo extremamente recente? A terceira temporada de Sex Education estreou em setembro na Netflix, e junto com a continuação da trama descobrimos um outro lado de Ruby Matthews (Mimi Keene). Se nas temporadas anteriores a menina popular do colégio Moordale era apenas uma antagonista malvada, nessa ela ganha um destaque muito maior. E aproveita para roubar a cena da temporada. 

Descobrimos uma Ruby completamente diferente e interessante. Com a história dela, a série traz mais uma entre tantas lições: nem sempre sabemos o que realmente se passa na vida de alguém. Não é à toa que a patricinha viralizou no Twitter com a estreia da nova temporada, com uma legião de espectadores devotando tweets em homenagem a Matthews e sua evolução. Ficou curiosx para saber o porquê da ‘fãzisse’ repentina? Então trate de assistir Sex Education! 

Reprodução: Internet

Se algum dos personagens ou séries listadas despertou sua curiosidade, não perca tempo e vá maratonar! A redatora que vos escreve recomenda fortemente todas as séries citadas (com um destaque maior para Sex and the City). E se você acha que ficou faltando algum personagem, deixa aí nos comentários do post, vamos adorar saber! 

Veja mais

Gilmore Girls: momentos especiais

TOP 5 personagens de séries de comédia

Precisamos falar sobre Sex Education e sua terceira temporada

Comentários

Autor