Você está visualizando atualmente Top 5 séries animadas para adultos
Reprodução: Internet

Top 5 séries animadas para adultos

O mundo dos desenhos para os adultos não é rever seus favoritos da infância. Há uma gama de produções com temáticas voltadas apenas para esse público, aqui vão algumas

O pensamento de que animação é coisa de criança é muito ultrapassado. Os famigerados desenhos para adulto trazem a tela piadas, reflexões e fantasia mantendo todo o potencial que esse gênero permite. Além disso, o humor dessas séries animadas tem um teor mais ácido, satírico e crítico deixando tudo mais “adulto”. Isso aliado às reflexões sobre a vida e temas sociais atuais torna o conteúdo leve, mas ao mesmo algo que vai te fazer pensar, fugindo do aspecto de “besteirol gratuito”.

Um top 5 ainda é pouco para explorar o abrangente número de ótimas séries animadas adultas que existem. Porém, essas escolhidas serviram como excelente porta de entrada a quem ainda não conhece muito das produções do gênero.

Reprodução: Internet

1- BoJack Horseman (Raphael Bob-Waksberg, 2014)

Começando com um dos maiores nomes do gênero; essa série é o melhor retrato do que há por trás das câmeras na indústria hollywoodiana. O protagonista é BoJack Horseman, um cavalo com características humanas, que foi um astro de sucesso em programa dos anos 90. Mantendo na sua cabeça ser um grande astro e vivendo de todos os vícios que a vida lhe oferece, ele esconde uma personalidade quebrada de muitas inseguranças e fracassos. BoJack possui uma pegada muito mais dramática do que as demais; tratando de temas como depressão e vícios de forma bastante complexa e bem feita. Devido a toda sua profundida e humor mais complexo ela tende a não agradar expectadores mais jovens, além do mais BoJack está longe de ser o personagem mais “simpático” dessa lista. Tudo isso no final não tira a qualidade dessa produção que é uma das minhas favoritas. A série já foi concluída com seis temporadas, todas disponíveis no catálogo da Netflix.

Reprodução: Internet

2- Rick and Morthy ( Dan Harmon e Justin Roiland, 2013)

A queridinha de muitos, essa animação de ficção cientifica é de extremo sucesso na Netflix. O “nonsense” cai como uma luva aqui. Recheada de referencias a cultura pop, ela te entrega um tom cômico muito bom com episódios que não são “soltos” como a maioria dos desenhos e sim amarrados a uma trama maior. Como também trabalha conceitos filosóficos de existencialismo, niilismo e absurdismo. Um verdadeiro prato cheio.

Reprodução: Internet

3- F is for Family (Bill Burr e Michael Price, 2015)

Um retratado bastante fiel da classe média americana dos anos 70, aqui vemos o conservadorismo bem cru. O casal Frank e Sue mais seus três filhos e muitas contas pra pagar formam uma família típica de classe média.

Sendo de uma nostalgia muito grande e utilizando muitas referências a época, F is a Family é uma verdadeira viagem no tempo para o passado. Sua quarta temporada acabou de ser lançada na Netflix.

Reprodução: Internet

4- Futurama (Matt Groening e David X. Cohen, 1999)

Mais uma animação de ficção cientifica, essa aventura espacial é a mais antigas da lista e uma das mais famosas. Sendo um dos principais nomes do gênero é outra recheada de referências e reflexões críticas. Temas da sociedade americana e de relações interpessoais possuem grande peso nessa produção. Em 2003 sua produção foi interrompida nos deixando sete temporadas de aventura no espaço.

Reprodução: Internet

5- The Midnight Gospel (Pendleton Ward e Duncan Trussell, 2020)

A mais nova da lista e também a mais complexa na minha opinião. Midnight Gospel é de fazer todos seus neurônios trabalharem ao máximo. O enredo é em torno de Clancy Gilroy, apresentador de um podcast espacial, “espaçocast”, que recebe o mesmo nome do título da série. Ele tem um simulador de planetas e utiliza de avatares para viajar a esses mundos. Lá ele encontra diferentes personagens onde tem conversas profundas sobre drogas, mortes, existencialismos, entre outros. Do mesmo criador de Hora da Aventura, ele também possui uma estética muito colorida, só que mais voltada ao psicodélico. Outra grande fonte a qual Midnight bebe é a temática budista.

Pode ter certeza que se você não prestar muito atenção, se perdera nas reflexões que esse desenho traz. Sua primeira temporada chegou a pouco tempo no catálogo da Netflix.

Reprodução: Internet

 

 

Comentários

Autor