Você está visualizando atualmente Top 5 séries curtas na HBO Max para maratonar

Top 5 séries curtas na HBO Max para maratonar

A fim de passar um final de semana assistindo uma obra que prenda do começo ao fim? Vem que a gente te ajuda!

Eis um fato: os streamings estão dominando as telinhas por todo o mundo. A cada dia, mais plataformas são criadas, ofertando uma gama de produções distintas ao cliente. Por mais que a Netflix seja um sucesso absoluto, é inegável o espaço que a HBO Max vem conquistando. Seja pela influência de Euphoria ou os inúmeros Emmys de I May Destroy You, o serviço está dando o que falar, e é claro que o CineCom ia embarcar nesse hype! A seguir, listamos obras essenciais da plataforma para você virar a noite dando play, se liga:

1- I May Destroy You (Michaela Coel, 2020)

Reprodução: Internet

A produção britânica responsável pelo primeiro Emmy de melhor roteirista a uma mulher negra é baseada em uma história real que Michaela viveu. Na série, a escritora Arabella é uma estrela do Twitter e ícone da geração Y. Uma noite, ela pausa momentaneamente o trabalho para entregar seu segundo livro e decide curtir uma noitada com amigos. Na manhã seguinte, Arabella acorda com apagões de memória em relação à noite anterior, passando a investigar o que aconteceu consigo mesma. 

I May Destroy You é uma trama profunda e conscientiza em diversas camadas. Recheada de representatividade e temáticas importantes, a série conta com muito suspense e mistério que com certeza vai te prender o tempo INTEIRO. Mas não se engane, viu? Apesar da abordagem séria, a obra também possui seus momentos de descontração e muitas -diga-se de passagem- fotografias bonitas da Europa. Em resumo, entrega tudo do começo ao fim.

2- Euphoria (Sam Levinson, 2019 – Atual)

Reprodução: Internet

Como falar sobre HBO sem mencionar esse sucesso absoluto da plataforma? Sendo um dos (senão o maior) responsável pelas altas de assinaturas no streaming, a série caiu no gosto do público, se tornando a queridinha do momento (quem nunca abriu o Twitter em um domingo e precisou escapar de spoilers sob a hashtag #EuphoriaDay?

Em Euphoria, acompanhamos a vida de Rue (Zendaya), uma jovem de 17 anos que luta para vencer o vício às drogas, tentando se adaptar a uma vida limpa e voltar a frequentar a escola. Assim como ela, os demais alunos do ensino médio enfrentam seus próprios desafios, envolvendo sexo, drogas, amizades, relacionamentos amorosos, conflitos familiares, redes sociais e violência. 

A obra aborda uma temática muito comum -o famoso high school americano- e apesar das cenas de cheerleader e quarterback, Euphoria se diferencia de qualquer temática já produzida. Sem espaço para romantizações, a série entra em questões como autoestima baixa, as problemáticas por trás do vício, dependência emocional e valor da amizade. Além do conteúdo, as atuações também surpreendem: não apenas Zendaya, como absolutamente -todos- dão um show na performance, com certeza já garantindo as indicações ao Emmy. Se você ainda não começou essa obra-prima, tá esperando o que? Aproveita que tem só 2 temporadas ainda, hein?

3- Love Life (Sam Boyd, 2020 – Atual)

Reprodução: Internet

Essa vai para os fãs de Modern Love! Pensando naqueles que estão órfãos das histórias de amor, amizade, família, encontros e desencontros, te apresento Love Life. A série de 2 temporadas com 10 episódios cada é a aposta perfeita se você busca algo que analisa as relações interpessoais de maneira leve e ao mesmo tempo perfeita para refletir sobre a vida.

A produção conta a história de Darby -protagonizada pela icônica Anna Kendrick-, uma jovem na faixa dos 20 anos. Cada episódio apresenta um personagem importante na vida da curadora de arte e o que eles trouxeram para sua trajetória (uma pegada beeem Modern Love mesmo!). Já na segunda temporada, Kendrick sai e é a hora de Jackson Harper brilhar (você muito provavelmente o conhece por Chidi Anagonye). Dessa vez, Harper dá vida a Marcus Watkins, um homem que acabou de terminar um relacionamento de muitos anos e volta para o universo da solteirice. 

Divertida, a obra vai te levar a se identificar com pelo menos uma situação que você pode já ter passado ou até está passando agora, trazendo o sentimento de que não estamos sozinhos nessa. Sendo uma pessoa romântica ou não, Love Life vai pontuar experiências que todo mundo enfrenta todos os dias, trazendo consigo reflexões -muito- interessantes.

4- The Sex Lives of College Girls (Mindy Caling, 2021 – Atual)

Reprodução: Internet

Na humilde opinião da redatora que vos escreve, essa é uma produção que merecia muito mais reconhecimento do que possui. Já confirmada para uma segunda temporada, The Sex Lives of College Girls entregou -e muito!- só na temporada estreante. O seriado, que conta com certificado Fresh e avaliação de 96% no Rotten Tomatoes, vem atingindo recordes atrás de recordes após o lançamento.

Estrelada por Pauline Chalamet (reconheceu o sobrenome? Sim, é a irmã do Timothée Chalamet!), TSLOCG apresenta a história de um grupo de amigas que descobrem os prazeres da vida acadêmica no prestigioso Essex College, os hormônios à flor da pele e os sentimentos se intensificarem à medida que suas relações evoluem. Ainda que ambientada na temática high school assim como Euphoria, a obra da vez entrega uma premissa mais leve, usando e abusando da comédia e do romance. 

Com uma produção de Mindy Kaling, a mente por trás de ícones como The Office, Brooklyn Nine-Nine e Eu Nunca…, The Sex Lives of College Girls vai te prender do inicio ao fim; quando você se der conta, os 8 episódios já acabaram, te deixando com gostinho de quero mais e ansiosx pela próxima temporada. Simplesmente impossível não dar play!

5- Scenes from a Marriage (Hagai Levi, 2021)

Reprodução: Internet

Releitura em forma de minissérie do clássico de Ingmar Bergman, Scenes from a Marriage ‘hitou’ no final do ano passado ao retratar um casal em crise que reavalia o relacionamento, levando pessoas por todo o mundo a se identificarem com as complexas reflexões sobre amor, ódio, ressentimento, desejo, monogamia, casamento e divórcio. 

Contando com 5 episódios de aproximadamente 1 hora cada, não é só a premissa da obra que chama a atenção do espectador: se na produção de Bergman, Liv Ullmann e Erland Josephon ficaram responsáveis pela atuação principal, na releitura de 2021 foi a vez de Jessica Chastain e Oscar Isaac darem vida à Mira e Jonathan. Nem é preciso comentar sobre a performance dos dois, né? 

Para aqueles que procuram algo mais cult, Scenes from a Marriage é a aposta perfeita. Seja para rir, chorar, sentir saudades ou se reconhecer nas cenas, a minissérie entrega com estilo uma produção à altura da de 1973. E ah, dica da redatora: se decidir assistir, não se esqueça do lencinho ao lado. Vai ser importante…

Veja Também:

Perfil: Zendaya

TOP 5 clássicos de romance adolescente

TOP 5 filmes de romance para conhecer o mundo

Comentários

Autor