Você está visualizando atualmente TOP 5 séries de suspense para você maratonar nas férias
Reprodução: internet

TOP 5 séries de suspense para você maratonar nas férias

Das clichês às mais bizarras, essas séries prometem leves paranóias para agitar ainda mais seus dias

 

Poucas pessoas realmente gostam do gênero suspense, seja por medo do que possa ver e ouvir, ou por uma simples questão de falta de incentivo. Podemos concordar que quase ninguém cresce sendo profundamente influenciado a assistir muito além do que comédias românticas, aventuras, fantasias e as famosas animações, certo? É por isso que resolvi selecionar algumas séries leves, e outras um pouco mais sistemáticas para indicar para você, que assim como eu adora o gênero, ou a você, que não sente prazer assistindo séries do tipo. Então, leia, escolha a que mais te interessa, prepara logo uma pipoca e aperte o play pra se surpreender com essas incríveis produções!

É importante também dizer que se você sente gatilhos ao assistir obras de suspense, não insista nelas, ainda que lhe pareçam interessantes!

 

1 – Scream (Jaime Paglia, Dan Dworkin e Jay Beattie, 2015)

Scream é o tipo de série de suspense chichê que faz todo mundo conhecer a tríplice: mocinha, nerd e o garoto mais gato do colégio. Mas, embora tenha certa relação com a vida pessoal dos personagens, a obra nos envolve com a narrativa de Brandon James, um suposto assassino em série que fez o maior estrago em Lakewood em tempos passados, mostrando que outra pessoa resolveu assumir seu lugar no presente e dar origem a uma sequência de assassinatos envolvendo o grupo de amigos da personagem Emma Duval (Willa Fitzgerald). Além de tudo isso, a série é recheada de surpresas inesperadas, sempre nos lembrando que nem tudo é o que parece ser! Ah, importante dar aquela dica do “não se apegue a ninguém”, porque você vai utilizar (e muito). 

Observação: Scream possui duas temporadas, mas foi cancelada, ressurgindo em 2019 com uma história totalmente diferente e com novos personagens para compor sua terceira. Porém, ainda é uma boa sugestão e é extremamente válido assistir, mesmo com um final pendente, o sentido da série não é alterado.

 

Reprodução: internet

2 – Bates Motel (Anthony Cipriano, 2013)

Preciso admitir que decidi assistir em pleno 2019 essa série que me fez virar noites acordada para saber a continuação de episódio para episódio. Bates Motel é uma série inspirada no clássico filme Psicose de Alfred Hitchcock, diretor super aclamado por sua originalidade e perfeição em obras de suspense. A série, no entanto, nos possibilita aprofundar ainda mais na história da família Bates, a qual está frequentemente envolvida com algumas mortes na cidade de White Pine Bay. Mas além das clássicas mortes encontradas na maioria das produções de suspense, Bates Motel consegue chamar atenção, por ser assim como o filme, inspirada em uma história real de uma mãe e um filho que possuem uma relação muito confusa, explicada apenas pela psicologia. Vale muito a pena conferir, principalmente quando se sabe que a sensacional atriz Vera Varmiga interpreta a protagonista, e que até mesmo a Rihanna marca presença na quinta temporada! Isso mesmo, a própria e maravilhosa Rihanna! Não vai deixar de assistir, né?

 

Reprodução: internet

 

3 – You (Greg Berlanti e Sera Gamble, 2018)

Se você está a procura de uma série que está em alta no momento, sendo comentada em threads de Twitter e tudo mais, You é sua melhor opção! Com uma história um pouco pesada, a série traz o auge da carreira novamente à Penn Badgley, que em 2012 interpretou Daniel Humphrey em Gossip Girl, série queridíssima por aqueles que apreciam  um bom drama adolescente. No entanto, You vêm sendo responsável por colocar o ator em uma personalidade muito diferente, Badgley agora traz vida ao personagem Joe Goldberg, um jovem que ao ser atraído por Beck (Elizabeth Lail), se torna extremamente obcecado por ela, a ponto de persegui-la de esquina a esquina e tomar qualquer atitude para fazer dela somente sua. Porém, no decorrer da série, você descobrirá que Joe, na verdade, não é apenas um machista doente por Beck, ele também é um sociopata, e isso é o que move You para sua segunda temporada, com outra vítima e novo desfecho. Apesar de ser uma série que envolve o machismo de forma tão esclarecedora, essa também é uma razão perfeita para ela ser assistida, visto que desde os pequenos detalhes são bem visíveis os atos responsáveis por tornar do personagem Joe um sociopata por meio de suas ações derivadas da obsessão e manipulação que exerce.

 

Reprodução: internet

4 – Pretty Little Liars (I. Marlene King, 2010)

Provavelmente você já ouviu falar sobre essa série, isso se não a viu ainda. Pll nos coloca como verdadeiros detetives ao tentar descobrir a identidade de “A”, uma suposta pessoa que expõe à toda população de Rosewood, os mais temidos segredos do grupo de amigas da dada como falecida Alison Dilaurentis (Sasha Pieterse). O que me fez gostar ainda mais da série é que no decorrer da trama, ela nos faz questionar a cada passagem sobre quem é tal pessoa, sendo constantemente manipulados a repensar sobre o fato. Mas, ainda que a gente ache que descobriu, Pll nos mostra que estávamos enganados o tempo inteiro! Além desse ótimo passatempo de investigar, a série também nos faz conhecer a realidade das quatro personagens e nos aventurar com as mais alarmantes armações de cada uma delas. É um verdadeiro suspense, não? Nunca sabemos o que esperar!

 

Reprodução: internet

5 – Supernatural (Eric Kripke, McG, 2005)

Se encaixando como uma das minhas séries favoritas, Supernatural é composta por um elenco incrível e um ótimo bordão. “Salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família” é uma das frases mais ditas pelo personagem Dean Winchester (Jensen Ackles), principalmente quando se trata de estimular seu irmão mais novo, Sam (Jared Padalecki), a seguir o ramo da família, que nada mais é que estar envolvida com situações paranormais. Os dois personagens ainda que frequentemente presentes em histórias bizarras e medonhas, prometem a todo o público da série muitas risadas, se tornando leve à essa maneira. Além disso, a presença de outros personagens importantes como o anjo Castiel (Misha Collins), acrescenta à trama uma maior originalidade quanto aos fatos ligados aos seres sobrenaturais. Vale ressaltar que alguns casos são até mesmo baseados em histórias reais, isso não é interessante?

 

Reprodução: internet

 

 

Só de relembrar essas séries me deu uma nostalgia… Acho que vou até rever alguma delas. E você? Qual será seu próximo alvo? Aproveita que as férias estão aí para iniciar e colocar logo em dia (aproveitar todas as chances, certo?)

Comentários

Autor