Você está visualizando atualmente TOP 5: Videoclipes que poderiam ser um filme

TOP 5: Videoclipes que poderiam ser um filme

Se você já assistiu a um videoclipe do seu artista favorito e sonhou com uma versão prolongada, então essa seleção é pra você!

Quando falamos de música cada um tem seu estilo e seus gostos específicos, e é assim também com os videoclipes produzidos para a divulgação do trabalho dos artistas. Há aqueles que preferem um videoclipe com muitos elementos, situações e um mínimo de narrativa, e outros que veem com bons olhos as simples tomadas focadas somente no artista, o enaltecendo como elemento principal nos mais diversos cenários. Existem muitas variáveis, até pelo orçamento gasto em cada produção. Um artista com mais relevância, notoriedade e consequentemente mais poder aquisitivo muito provavelmente irá investir em um clipe de alto nível e chegar a um bom resultado. Um artista com menos influência ou ainda no início da carreira, projetará um videoclipe com um valor de gasto menor, por isso é importante salientar aqui que não se trata de uma comparação entre os estilos, mas uma questão de observar produções que de fato contem uma história para além da música que o dá vida.

1 – Bad Liar (Selena Gomez, 2017)

”O que será que pode acontecer depois?

Podemos focar no amor?

Pinte meu beijo no seu peito

Se você for a arte, eu serei o pincel

Você está roubando uma fração da minha cabeça

Toda vez que eu vejo você dançar”

O videoclipe que abre nosso TOP 5 é o da música Bad Liar, nomeada canção do ano pela revista Billboard em 2017. A produção, lançada em junho do mesmo ano, pode ser resumido em Selena Gomez se descobrindo no selenaverso. Brincadeiras à parte, apesar do curioso fato da artista protagonizar nos principais papéis envolvendo o clipe, a história poderia facilmente ser levada para as telonas com um desenvolvimento mais intenso e profundo. A adolescente que parece não ser muito bem aceita na escola, vê o possível padrasto (digamos que as coisas não estão exatamente óbvias na produção) constantemente flertando com sua professora de educação física. A surpresa da trama, envolvendo essa mesma professora, está nos minutos finais e deixa aquele gostinho de quero mais.

2 – Addicted To You (Avicii, 2014)

”Eu não poderia viver sem você agora

Ah, eu sei que eu ficaria louca

Eu não duraria uma noite sozinha, amor

Eu não suportaria a dor”

O DJ sueco Avicii lançou a música Addicted To You nas rádios australianas em 2013, e a versão da música para os EUA foi lançada em 2014. No videoclipe que a acompanha, em um primeiro momento somos apresentados à realidade de uma mulher que parece infeliz com seu trabalho em um bar. Logo, outra personagem surge nesse mesmo bar como um furacão, anunciando um assalto. É  quando descobrimos que o clipe trata de um casal lésbico atuando juntas no crime. Apesar do final ser definido tragicamente, um longa sobre o desenvolvimento do relacionamento entre as duas figuras e o preparo para os assaltos produziria um suspense policial muito interessante.

3 – Final Warning (Skylar Grey, 2013)

”Você continua dando socos mas não ganhará essa luta

Só está ferrando quando não lê os sinais

Estou indo para a cozinha, voltarei com uma faca

Porque desta vez me cansei!

Esse é seu último aviso!

A americana Skylar Grey lançou seu segundo álbum de estúdio Don’t look down em 2013. Como segundo single de divulgação, apostou na música Final Warning com um videoclipe pra lá de interessante. A produção desperta um mistério ao apresentar uma família reunida para uma comemoração, até que se veem confrontados diante da chegada de uma mulher aleatória, bastante ferida, suja e aparentemente em choque. Essa é mais uma produção musical que se desenvolve o tanto quanto possível no seu limite de pouco mais de três minutos, mas deixa a margem para um desenvolvimento maior dos fatos e principalmente do desfecho, que é  de deixar o público de queixo caído.

4 – Girls Like Girls (Hayley Kiyoko, 2015)

”Sempre vou roubar o seu momento

Veja-me como uma energia negativa

Estou a caminho, colecionando números

Eu vou levar a sua garota para sair

Nós seremos tudo o que sempre precisarmos, oh

E não me diga, me diga como eu me sinto

Eu sou real e não me sinto como os garotos”

Esse é mais um videoclipe envolvendo um casal de mulheres. A cantora e compositora Hayley Kiyoko lançou em 2015 a produção visual da música ‘’Girls like Girls’’ que conta a história do desenvolvimento e o desejo reprimido entre duas amigas, principalmente porque uma delas namora um garoto. A conexão entre as duas e o desfecho da breve história é provavelmente o que o levou a conseguir tanta popularidade, e com a ajuda de um grande roteirista e diretor poderia se tornar um incrível longa sobre romance e autodescobrimento na adolescência.

5 – Houdini (Foster The People, 2012)

”Estou acorrentado, minhas palavras estão presas

O medo pode fazer você se comprometer

Com as luzes acesas, é difícil de se esconder

Ás vezes eu quero desaparecer”

Lançado em 2012, no clipe da música Houdini, os membros da banda Foster The People sofrem um acidente durante uma apresentação e morrem tragicamente. Com um grande show para acontecer no dia seguinte, a produção desconsidera a opção de levar a fatalidade a público, e recorrem a uma equipe chinesa para garantir que, de alguma forma, a apresentação aconteça. Com cirurgias malucas e efeitos visuais para esconder as pessoas que seguram os corpos, seguem o desafio de levar o show até o fim. Parece um pouco macabro, mas trata-se de uma temática que talvez se desse muito bem nos gêneros de fantasia e até humor.

Comentários

Autor