Você está visualizando atualmente Um menino no mundo do CineCom

Um menino no mundo do CineCom

Após mais de dois anos, as sessões ao ar livre retornaram

Depois de mais de dois anos sem uma sessão ao ar livre, a convite da Universidade Federal de Viçosa, os gramados das Quatro Pilastras ficaram lotados para a exibição do longa O Menino e o Mundo, animação brasileira indicada ao Oscar que foi apresentada para a população viçosense presente nas dependências da UFV, como parte da semana de integração aos calouros da universidade.

Por trás das telas, ou melhor, do telão que foi montado sem muita dificuldade pelos membros do projeto que se disponibilizaram, a ansiedade de todos era de fácil percepção. Com a escolha do filme a ser exibido feita, logo começaram a divulgação e os preparativos para a sessão, com grandes cartazes anunciando o retorno do CineCom sendo espalhados pela cidade, a participação da diretoria do projeto em rádios locais e todo o material amplamente compartilhado nas redes sociais, e todo esforço não foi em vão.

Chegado o dia da sessão, sendo a primeira para a maior parte dos membros atuais do projeto, tudo estava pronto, playlist feita, Revista Curta impressa, Tomada 1 gravado e editado, Spot da Rádio no ar, faltava apenas o principal: o nosso público; e como sempre, ele não decepcionou.

É impossível dizer em qual momento foi o pico máximo de pessoas presentes na sessão, pois a cada minuto mais pessoas chegavam e se teletransportavam para o universo que somente a sétima arte é capaz de proporcionar.

A sessão que marcou o retorno do CineCom contou com uma palavrinha de representantes de cada diretoria e da nossa diretora geral, uma Revista Curta extremamente bem escrita e um Tomada 1 feito pelos melhores amigos das câmeras, tudo isso alinhado a uma escolha certeira para o filme a ser exibido.

Com famílias, grupos de amigos, casais, crianças e idosos presentes na sessão, a história de O Menino e o Mundo tocou até quem mesmo não tinha grandes expectativas para o filme, nem mesmo o frio viçosense foi capaz de estragar o clima perfeito criado pela obra de Alê Abreu.

Após um período de tantas incertezas e dúvidas, com o fim dos créditos do filme, havia apenas uma certeza na cabeça das centenas de pessoas presentes na sessão: o CineCom está de volta.

Reprodução: CineCom

Veja também:

Cinema e Comunicação: a importância do CineCom

Revista Curta – Edição nº48 – Maio/2022

TOP 5 animações que não foram feitas exclusivamente para crianças

Comentários

Autor