Um protagonista que deixaria seus heróis favoritos no chão com apenas um soco. Esse é Saitama, protagonista de One Punch Man
A cultura de super heróis se tornou latente na nossa indústria cinematográfica, vindo diretamente de quadrinhos e mangás, personagens super poderosos sempre aparecem para lutar com vilões grotescos que buscam o mal cegamente. Nós somos criados consumindo esse conteúdo desde pequenos e na infância você não questiona como seus heróis são apelões. One Punch traz aqui uma sátira sobre esses personagens.
O anime conta a história de Saitama, trabalhador comum que um dia salva uma criança de um monstro e depois dessa experiencia decide se tornar herói. Começando um treinamento diário para se tornar apto ao serviço.
O seu intenso treinamento o torna extremamente forte, só que isso gera um problema para ele. Seu nível de força é tão alto que ele derrota qualquer oponente com apenas um soco, monstros enormes destruidores de cidades são derrotados pelo seu punho, o deixando nada feliz. Ele sente falta da emoção das batalhas e vive uma constante busca por um oponente a altura.
Sendo de cunho cômico o anime traz inúmeras referencias a produções famosas como Superman, Dragon Ball, entre outros. Mesmo com seu tom sarcástico e suas muitas cenas de luta, Saitama, ainda sim, traz algumas reflexões e mensagens sobre a vida, se tornando um protagonista extremamente carismático (mesmo com seu jeito esquisito).
Se você está à procura de algo mais leve para consumir, que te divirta e não o prenda a nada complexo, aqui está a minha cinedica. As vezes precisamos fugir de séries complexas que nos requerem muita atenção e nos prendem em uma infinidade de episódios. One Punch Man com seus doze episódios e duas temporadas (primeira disponível na Netflix) é a minha indicação para essa fuga, acompanhe a jornada de Saitama nessa animação impecável sobre como ser o homem mais forte do mundo não é o melhor serviço de todos.