No meio de uma UFV cheia de jovens saindo do Enem e relâmpagos iluminando a noite, ocorreu uma sessão de arrepiar os nervos, mas ao mesmo tempo dar risadas
Novembro é o mês da consciência negra, tema extremamente importante em um Brasil de tanta desigualdade racial. Então o Cinecom trouxe o premiado Infiltrado na Klan, indicado a Oscar e outros prêmios, para levar a reflexão sobre a questão ao público. A sessão se deu no DEF devido àa classificação indicativa do filme.
A UFV estava movimentada com a noite fresca presente e a possível chuva não abalou as pessoas que foram à sessão. Em meio ao conforto das poltronas demos risadas com as referências e brincadeiras sobre pensamentos retrógrados presentes no filme.
Porém, no final a amostra de videos sobre o incidente de Chalottesville tomou os presentes fazendo muitos derramarem lágrimas em meio a tanto discurso de ódio do ocorrido. Quando as luzes se acenderam, o ar estava pesado como um velário e silenciosamente as pessoas foram embora, com toda certeza suas mentes pensavam em como o mundo estava tão doente.