Você está visualizando atualmente Viagem das Garotas é a recomendação ideal para quem precisa rir um pouco

Viagem das Garotas é a recomendação ideal para quem precisa rir um pouco

A recomendação é um filme de comédia que traz a medida certa de diversão e inspiração para o público

A obra, lançada em 2017, traz a história de quatro amigas muito diferentes que haviam se distanciado ao longo dos anos, mas decidem viajar juntas para curtir as festividades de Nova Orleans (cidade estadunidense localizada na Louisiana, conhecida por sua vida noturna intensa e aspectos culturais). Esse reencontro faz com que os antigos laços de amizade sejam fortalecidos, trazendo consigo questões importantes que não foram esclarecidas, mágoas e até crescimento pessoal para as mulheres; todas se mostram incrivelmente fortes e dispostas a lutar por suas opinião, mesmo quando se trata do descobrimento da traição por parte do marido de uma delas (não, isso não é spoiler, fiquem calmos).

O filme é super divertido, cheio de momentos capazes de fazer a barriga doer com risos sinceros, cheio de questionamentos válidos sobre o amadurecimento e o que pode ser feito quanto aos conflitos internos, o que traz momentos importantes de descoberta, evolução e realização das personagens principais, muito inspiradoras. O fato de serem quatro mulheres com estilos de vida totalmente diferentes é claramente clichê, mas o enredo traz um grande diferencial quando coloca a amizade delas a prova e inclui valores como sinceridade antes de valores como compreensão, nem sempre é possível aceitar as decisões equivocadas de uma amizade.

Acompanhando o lado clichê diferenciado do filme, as cenas de festas e bebidas para encontrar o verdadeiro eu e se soltar, só servem como uma passagem para o riso comum, mas essa recomendação é justamente para o leitor que precisa sorrir, não há promessas de um filme super elaborado complexo no título, então o melhor é lidar com isso. O protagonismo negro foi outro ponto que me chamou muita atenção, afinal de contas, não é todo dia que a gente vê um filme estrelado por quatro mulheres negras e, melhor ainda, sem nenhum esteriótipo super forçado que apele para a generalização. São quatro amigas fortes, com personalidades distintas e que sabem o que querem, ou melhor, passam a saber.

Vale muito a pena assistir e tirar essa carranca do rosto, hein!

 

Comentários

Autor