Você está visualizando atualmente Vivendo o drama da guerra dentro de um tanque
Reprodução: internet

Vivendo o drama da guerra dentro de um tanque

O elenco de renome aliado a uma nova de perspectiva de contar sobre a guerra é a cinedica de hoje

Fazer um filme de guerra e não tratar do drama e da realidade visceral que é esse conflito não se trata de um filme de guerra, mas sim de fantasia. Mas Coração de Ferro se mantém fiel ao gênero e trazendo um ponto de vista totalmente diferente: 0 dos operadores de um tanque.

Você é transportado para o fim da segunda guerra, em que a equipe de um tanque de guerra norte-americano realiza operações na Alemanha Nazista, onde a marcha por Berlim já começou. Em menor número e com poucas armas eles são liderados por “Wardaddy” (Brad Pitti), um sargento que tem a intenção de os levar a vitória, enquanto ensina Norman (Logan Lerman) – um novato – a lutar.

A produção traz uma ambientação muito realista do estágio final da guerra, onde as pessoas vivem sujas em meio a destruição de suas casas e fazendas. Junto com um roteiro e atuação do elenco, que permite a cada personagem o seu devido espaço e desenvolvimento, mostrando como a personalidade e a percepção das pessoas são levadas ao limite na guerra. Dentro dessa grande equipe figuram: David Ayer (diretor), Brad Pitt, Shia LaBeouf, Michael Peña, Jon Bernthal, Logan Lerman, entre outros.

Corações de Ferro foi lançado em 2015 e fica entre os melhores filmes de guerra produzidos, merecendo o lugar como minha indicação. Veja como foi a realidade da guerra mais sangrenta da humanidade pela perspectiva de homens quebrados e presos a lataria de metal que é o tanque, uma das armas mais mortíferas da humanidade.

A menina que comprava livros: Menina que via Filmes : Corações de ...

 

Comentários

Autor