Era a manhã de um dos melhores dias da minha vida. A viagem seria longa, mas a expectativa que corria nas minhas veias era melhor do que o cansaço de um longo trajeto. Entrando no avião, percebi que estava certo. Um pássaro gigante em que nunca havia entrado. Me vi, sim, fascinado com os assentos, …
Contagiante, não contagioso
Em 2021, após um ano do início da pandemia, completei 18 anos. Não é todo dia que se atinge a maioridade, então decidi que faria uma festa, para tentar encontrar um pouco de paz no meio de todo aquele caos. Convidei alguns amigos e familiares e por algum motivo, eu acreditava que ninguém iria. A …
Resiliência Cruzmaltina
Assim como o Messi com a Copa, Gabriel demorou pra conquistar o seu sonho e teve que superar várias quedas, como o Vasco. Esse texto não é sobre futebol, mas o mundo desse garoto girou como uma bola. Soa o apito, hora da leitura, e não precisa de Var, pois o texto já foi revisado!
Mais que cor de rosa
Pink é uma cadela de personalidade forte e sempre muito receptiva, é mais humana do que muito humano que eu já conheci um dia.
Muito mais que professora
Além de chefe de departamento, professora e mãe a jornalista Mariana Procópio ensina sobre a vida
Para onde caminha Beatriz?
Os olhos azuis-acinzentados de Beatriz passeiam por todos os lados enquanto conversamos. Oscilando entre me fitar e observar o que nos cerca na cafeteria, as mãos dela gesticulam sem parar. “Sim, eu chamaria Viçosa de lar”, ela conta, após pensar um pouco na pergunta que lhe fiz. Nativa que sempre se viu cercada das mesmas …
Ester Andrade: a mistura harmônica entre força e leveza
“Vem aqui em casa tomar café da tarde e conversar”. Esse é o convite que recebo de Ester Andrade quando digo que quero fazer seu perfil jornalístico.Quando chego sou recebida com abraço,acolhimento e muita simpatia,características que mais tarde descubro serem as principais da minha entrevistada. Ester começa sua história dizendo ser a caçula de oito …
Laranja (no Plural)
“Como eu gostaria de uma oportunidade para ser desnecessariamente rude com um infeliz qualquer, mas em desejos como esse é que o destino nos prega as maiores peças, pois abrindo um grande sorriso branco, minha oportunidade caminhou diretamente ao meu encontro.”
O que mais define Stela?
E faz sentido o seu coração ter escolhido “o galo” para torcer, já que ama os pequenos animais: traz no pescoço um besouro em forma de colar e em sua pele borboletas, talvez para filosofar sobre a metamorfose, ou simplesmente porque ela quis, a certeza eu deixo para Stela, somente esse ser intenso pode contemplar a si mesmo.
A minha heroína não usava capa
E na vida real eu precisei ser meu próprio herói, sem capa ou máscaras, e com as minhas próprias roupas, e sua falta sempre será a kriptonita.