Viçosense, quarenta anos nas costas e muitos sonhos no coração, assim realiza e projeta suas metas, escrever, escrever e escrever!!! Funcionário público há cerca de dez anos, técnico em meio ambiente e informática, escritor, poeta e ainda por cima estudante de biblioteconomia!!!
Determinação define Thiago Resende Soares que quando criança adorava jogar fliperama nos bares, ao ganhar as lutas via na tela a palavra ‘Winner’, curioso Thiago anota em um papel, mostra para a professora de inglês e se admira ao descobrir a tradução: ‘Ganhador’, ‘vencedor’, ‘conquistador’, não teve outra: Thiago Winner, assim passou a assinar suas obras.
Apaixonado por literatura, tem como inspiração o conterrâneo Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meirelles, Cora Coralina e Lair Ribeiro.
Thiago escreve, diagrama, grava trechos de suas obras, edita e divulga seu trabalho, não se intimida, vai atrás da mídia e confessa “Sou minha empresa”.
Escreveu sua primeira poesia aos nove anos e são mais de trezentas já feitas. Carrega papel e caneta por onde vai para não perder nenhum insight, transforma momentos corriqueiros em versos.
De olhar sereno e sempre um belo sorriso no rosto, meio desconcertado me diz gostar de uma boa zoeira com os amigos, assistir filmes, ouvir música, se divertir… e viajar, ah como gosta de conhecer novos lugares. A literatura tem proporcionado momentos incríveis, só esse ano já foi a São Paulo quatro vezes receber premiações!!!
Seu semblante muda ao falar de sua maior tristeza, a situação do mundo o comove e o deixa cabisbaixo, injustiça o tira de seus trilhos, Thiago revela que através de seus livros procura levar uma mensagem de ajuda ao próximo.
Como sol a raiar, seu rosto se abre com facilidade com pequenos momentos do dia, embora ainda se abale com críticas destrutivas sobre seu trabalho, continua acreditando na evolução do ser humano e que irá vencer.
Sua maior realização, a publicação de seu primeiro livro, Regras simples da vida, e depois dele já foram escritos outros cinco, sua meta é ser um escritor e poeta reconhecido, vender suas obras, palestrar e viajar para Europa.
Seu ápice aconteceu na Argentina em 2019 ao receber sua primeira premiação internacional, fruto de seu trabalho, Thiago não para e deixa como reflexão a seguinte frase: “Acredite em você, acredite no seu sonho”.