QuizMaker

QuizMaker: quem é você no cibertchucas?

Quizmaker

Descubra qual membro do Cibertchucas você é através do quiz a seguir:

Agora que já sabe qual membro do grupo você é, veja o tutorial abaixo e aprenda como criar um quizz divertido para compartilhar com os amigos.

O QuizMaker é uma ferramenta de criação de questionários online com versão gratuita e paga. Nele pode-se criar vários tipos de questionários que podem ser editados de acordo com a sua necessidade.

Crie uma conta grátis

Para criar uma conta no Quizmaker basta utilizar e-mail e senha.

Você pode fazer seu primeiro quiz gratuitamente e depois testar mais recursos da versão gratuita por 14 dias.

Escolha um tipo de questionário

Escolha um tipo de questionário antes de começar a faze-lo. Isso permite que o QuizMaker selecione todos os padrões corretos para você e torna muito mais fácil obter o resultado que você procura. Claro, você pode alterar quaisquer configurações de que não precise mais tarde. Se você passar o mouse sobre a caixa 'Tipo de questionário', verá uma seta à direita, clique nela para ver mais tipos de questionário.

Título ou logotipo

Depois de selecionar seu tipo de questionário, a caixa 'Tipos de questionário' irá minimizar e mostrar apenas o título do tipo que você escolheu e abaixo de uma nova caixa aparecerá que diz 'Digite um título de questionário (opcional)'.

Digite o título do seu questionário nesta caixa - em seu questionário, ele aparecerá no topo, acima da primeira pergunta. Se você selecionou o tipo de questionário 'Pesquisa / Outro', também verá um ícone de lápis à direita da caixa depois de clicar dentro dela.

Adicionando perguntas

Você pode usar as respostas que o entrevistado já inseriu ou selecionou em perguntas ou respostas posteriores do seu questionário. Por exemplo, você pode pedir a um entrevistado para inserir o nome (por exemplo: 'João') como a primeira pergunta e, em seguida, o texto da segunda pergunta pode ser: "Obrigado, João, responda o seguinte:"

Adicionando imagens

À esquerda de cada caixa de texto de pergunta e resposta está o ícone 'Adicionar imagem'  - clique nele para abrir a caixa de diálogo adicionar imagem.

Adicione uma imagem ao seu questionário

• Do seu computador / câmera: Clique no botão 'Upload' da câmera para enviar uma foto do seu computador / celular ou para tirar uma foto do seu celular. Selecione a foto desejada e clique em ok.
  • De um site da Web: Cole o URL da imagem que deseja na caixa de texto branca e clique no botão 'Adicionar' para copiar uma imagem de um URL.
  • De outro questionário: Clique na seta à direita da caixa do URL no canto superior esquerdo - um menu suspenso aparecerá com todas as imagens atualmente em seu questionário. Clique em 'Mais imagens ...' na parte inferior desta lista suspensa para carregar uma caixa de diálogo aberta com imagens de todos os seus questionários.

Personalize o seu tema

Depois de selecionar um tema em 'Temas padrão' ou 'Seus temas', você pode clicar em 'Personalizar' na parte superior para fazer as alterações que desejar nesse tema.

Como personalizar

O personalizador é dividido em diferentes seções para cada parte do questionário, você pode alternar entre as seções (veja abaixo) e, em seguida, modificar todos os aspectos dessas seções, incluindo cor de fundo, imagem e gradientes, bordas, fontes, estilos de fonte e preenchimento / margens .

Personalize cada seção

No topo da seção de customização há um título azul que indica a parte do tema em que você está trabalhando. Clique nele para alterar a seção ou passe o mouse sobre a visualização e clique para selecionar diretamente a seção sob o ponteiro do mouse.

Você pode compartilhar seu questionário por meio de um link (URL) que pode ser enviado por e-mail ou postado em um site, Facebook, Twitter, etc. Esses links são permanentes e não serão removidos a menos que você decida excluir seu questionário ou a menos que o questionário seja encontrado violam nossos Termos.

Depois de criar seu questionário, use o botão laranja 'Criar questionário grátis' na parte inferior para salvá-lo e você será direcionado para a guia 'Compartilhar'. Clique na caixa ao lado de 'Quiz' e copie o link.

Agora que você ja aprendeu como criar um quizz, que tal compartilhar com os amigos?