O Projeto Fractalia é o resultado da soma entre curiosidade e amor pelas aceleradas batidas, melodias psicodélicas, e múltiplas atmosferas sônicas do Psytrance. Através da perspectiva de alguém que teve o seu primeiro contato com o gênero em 2015, e a partir de então, teve a sua relação com a música ressignificada, o projeto busca uma forma de entender e enaltecer este gênero musical, e todo o universo cultural criado a partir de suas expressões artísticas. Sendo assim, pode ser descrito como um mergulho profundo em uma jornada de múltiplas atmosferas, texturas, formatos, cores e sons.
“Fractalia: Fragmentos do Universo Multicultural Psytrance” é uma Grande Reportagem Multimídia, produzida por João Marcos de Figueiredo e orientada por Henrique Mazetti. Desenvolvida como Trabalho de Conclusão de Curso do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Viçosa.
Mais do que uma reportagem, Fractalia é uma expressão de amor pela arte em suas manifestações visuais e sonoras através de uma viagem sensorial pelo enigmático e multi atmosférico universo fractal do Trance Psicodélico.
Um agradecimento especial aos artistas que contribuíram de forma ativa com o projeto:
André Felipe Alves (Singular Engine)
Débora Fantinelli (Psique Live)
Luís Felipe Ramos (Spirit Shifter)
Renan Vilela (Inside Mind)
Vicente Gomes (Gahara/Fractal Calangos)
Sem vocês a realização deste trabalho não seria possível. Obrigado!
The Local Scenes and Global Culture of Psytrance
Música Breve História