Renoir Oliveira 92818

Hermionne Fade 91452

Fizemos uma análise da reportagem: 

Tema e abordagem

As consequências e os desafios vividos nas escolas após a Reforma do Ensino Médio

Seções que compõem a reportagem

São elas: Escolas-piloto, O desafio dos estados, Questão de tempo, “A versão mais barata”, Distantes e desiguais, Autônomos, Fazer chegar a todos, Nenhuma escola é uma ilha, Avaliação, Indefinição, Onde mirar?

Estrutura narrativa (como a história é contada?)

Como personagem principal o “Centro de Ensino Médio Integrado (Cemi) do Gama” em Brasília como personagem principal e vai mostrando as mudanças de acordo com os desafios vividos pela escola. 

Quais são as fontes predominantes (personagens, especialistas,

fontes documentais etc)

Personagens: O Centro de Ensino Médio Integrado (Cemi) do Gama, o Inep e o  MEC em vários recursos midiáticos, Movimento pela Base,

Fontes documentais: Censo Escolar, 2019.

Quais são os recursos multimídia utilizados?

Foram usados recursos como vídeos no youtube, gráficos, Infográfico com timeline, Tabela

e um mapa.

Quais são as funções que os recursos multimídia assumem na narrativa?

Como complemento direto a reportagens, com dados e informações complementares.

Existe algum tipo de interatividade?

Sim, a maioria dos gráficos você pode mudar as informações de forma simples e com variações de ações.

Existem dados sobre a equipe responsável pela realização do projeto?

Sim, existe um botão interativo que mostra toda a equipe que fez parte do projeto no final da reportagem.

oladjo hermionne elodie fade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *