Os bastidores da linha de frente no enfrentamento à COVID-19
No momento em que vários países ao redor do mundo já começam a sentir um alívio proporcionado pela vacinação de suas populações, o Brasil vai na direção contrária.
Após um ano desde os primeiros casos registrados no país, enfrentamos o pior momento da pandemia até agora. Praticamente todos os estados e o Distrito Federal vivem o colapso de suas redes de saúde pública, agravado pela gestão incompetente e criminosa do presidente Jair Bolsonaro e de seu ministro da Saúde, o general “obediente” Eduardo Pazuello, no combate à COVID-19.
Neste cenário, é importante lembrarmos o quão difícil está sendo o trabalho daqueles que são os verdadeiros heróis de nossa tragédia: os profissionais de saúde. Nesse vídeo produzido pela TV Folha, o canal do YouTube da Folha de S. Paulo, os repórteres Patrícia Campos Mello e Eduardo Anizelli, acompanham a rotina da UTI do Hospital Emílio Ribas em São Paulo, um dos hospitais de referência no tratamento do coronavírus.
Escolhi esse vídeo porque ele aprofunda uma reportagem publicada na versão impressa do jornal, e as imagens dão evidência aos personagens da UTI.