Renoir Oliveira 92818
Hermionne Fade 91452
Fizemos uma análise da reportagem:
Tema e abordagem
As consequências e os desafios vividos nas escolas após a Reforma do Ensino Médio
Seções que compõem a reportagem
São elas: Escolas-piloto, O desafio dos estados, Questão de tempo, “A versão mais barata”, Distantes e desiguais, Autônomos, Fazer chegar a todos, Nenhuma escola é uma ilha, Avaliação, Indefinição, Onde mirar?
Estrutura narrativa (como a história é contada?)
Como personagem principal o “Centro de Ensino Médio Integrado (Cemi) do Gama” em Brasília como personagem principal e vai mostrando as mudanças de acordo com os desafios vividos pela escola.
Quais são as fontes predominantes (personagens, especialistas,
fontes documentais etc)
Personagens: O Centro de Ensino Médio Integrado (Cemi) do Gama, o Inep e o MEC em vários recursos midiáticos, Movimento pela Base,
Fontes documentais: Censo Escolar, 2019.
Quais são os recursos multimídia utilizados?
Foram usados recursos como vídeos no youtube, gráficos, Infográfico com timeline, Tabela
e um mapa.
Quais são as funções que os recursos multimídia assumem na narrativa?
Como complemento direto a reportagens, com dados e informações complementares.
Existe algum tipo de interatividade?
Sim, a maioria dos gráficos você pode mudar as informações de forma simples e com variações de ações.
Existem dados sobre a equipe responsável pela realização do projeto?
Sim, existe um botão interativo que mostra toda a equipe que fez parte do projeto no final da reportagem.