Enio Verri, diretor da Usina de Itaipu, irá ministrar palestra em fórum internacional.

Enio Verri, diretor da Usina de Itaipu, irá ministrar palestra em fórum internacional.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, ministra palestra na sessão plenária “Energia Renovável: Pilar fundamental para a construção de um futuro energético sustentável”, na segunda-feira (14), às 11h30, no Fórum Brasil África 2024, no Sheraton WTC, em São Paulo (SP).

A organização é do Instituto Brasil África. O evento prossegue até terça-feira (15), com o tema “Investimento em Infraestrutura para Impulsionar o Desenvolvimento Sustentável no Brasil e na África”. Clique aqui para ver a programação completa do evento que conta com mais de 30 palestrantes ao longo dos dois dias do evento.


De acordo com o fórum, a transição para energias renováveis é crucial para o desenvolvimento sustentável da África, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e gerando empregos. O Brasil é um exemplo de sucesso, com uma matriz energética diversificada, destacando-se em hidrelétrica, eólica, solar e biomassa, graças a políticas públicas eficazes e colaboração entre setores.

Compromisso

Maior geradora de energia renovável do planeta, com mais de 3 bilhões de megawattshora produzidos desde sua entrada em operação, em maio de 1984, Itaipu é exemplo de liderança em energia limpa e renovável e de parceria internacional bem-sucedida.
No começo do mês, a Binacional foi a principal apoiadora dos encontros do G20 em Foz do Iguaçu, reforçando o compromisso, junto com o Governo Federal, na promoção de energias renováveis e tecnologias limpas, destacando iniciativas e políticas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e descarbonizar a economia.

CRÉDITO: GOVERNO DO BRASIL/YOUTUBE

Itaipu também é uma das protagonistas da transição energética justa e inclusiva com apoio, pesquisas e investimentos em hidrogênio verde, biogás, biometano, solar fotovoltaica e combustível sustentável de aviação (SAF).

Fonte: Energy Institute (2023)

Evento


Participam chefes de Estado, representantes de governos, ONGs, instituições financeiras e de fomento e setor privado com o objetivo de aprofundar parcerias entre o continente africano e o Brasil. São aguardados 500 delegados(as) do Brasil, da África e de outras regiões para discutir temas como industrialização, urbanização, produção agrícola, infraestrutura e logística, telecomunicações e emprego da inteligência artificial, bem como parcerias de investimento e políticas de apoio comercial para empresas africanas e brasileiras. Os interresados em ir ao evento, os ingressos estão sendo vendidos no site da Eventbrite.

O Fórum Brasil África chega a sua 12ª edição como referência de conferência
global e plataforma de negócios e oportunidades, permitindo que chefes de Estado,
representantes de governos, ONGs, instituições financeiras e de fomento e setor privado aprofundem parcerias entre o continente africano e o Brasil.


Para mais informações sobre o fórum, acesse : https://forumbrazilafrica.com/br/pt-br/

Reportagem original na quarta página do Jornal : https://drive.google.com/file/d/1MUl1qTlkpUpoBm7l9w0q1_9RrOBYYZ-h/view?usp=sharing

Escrita por Lara Mendes 112994

com365

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *