Análise: Utilização dos Stories pela BBC News Brasil e The Intercept Brasil

Analisando os formatos audiovisuais publicados em mídias sociais dos veículos BCC Brasil News e The Intercept Brasil, notamos algumas características e recursos escolhidos por cada veículo de acordo com seu conteúdo principal. 

Reels produzido pela BBC Brasil/ reprodução

Podemos notar que a BBC Brasil utiliza recursos multimídia, isso porque, seu conteúdo é principalmente de matérias frias, ou seja, o veículo utiliza o audiovisual para contar e explicar sobre fatos curiosos da história, isso tudo utilizando ferramentas da própria plataforma do Instagram, como a “Tela Verde” e outros recursos multimídia como textos, imagens e pequenos vídeos.

Parte de life feita pelo The Intercept Brasil/ Divulgação de reportagem no Stories// Reprodução.

Já as produções do The Intercept Brasil, disponibilizadas em mídias sociais, não são audiovisuais multimídia, além disso, eles não utilizam todas as ferramentas disponibilizadas pelo Instagram. Por ser um conteúdo de Hard News com enfoque em política, o Intercept Brasil prioriza o modo instantâneo, que permite debates e conversas ao vivo, como o recurso das “Lives”. Ressaltando que, o veículo emprega os Stories, em sua maioria, para a divulgação de suas reportagens publicadas no site.  

carolcampos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *