Intercept Brasil e novos modelos audiovisuais

Intercept Brasil e novos modelos audiovisuais

Para o exercício de análise de exemplos de novos modelos audiovisuais voltados para jornalismo online, peguei dois exemplos do Jornal The Intercept Brasil. Pois, apesar de propostas diferentes, os dois convergem em algumas características: o uso de uma linguagem menos formal e mais conectada com o público e o mundo online; uma edição mais dinâmica e com inserções digitais; uso de elementos que remetem as redes sociais; referências à cultura online; foco na narrativa, nos recursos sonoros e visuais e uma produção de conteúdo com potencial de grande circulação nas redes, instigando as pessoas a compartilhar a reportagem.

https://theintercept.com/2020/11/03/influencer-mariana-ferrer-estupro-culposo/

https://theintercept.com/2020/10/26/chacina-sobre-rodas/

Compilado dos dois vídeos para análise de partes específicas:

Maira Ferrari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *