Larissa Manoela: transformação de atriz mirim a ícone GenZ – Descubra quem ela escolheu ser
A atriz, cantora, empresária e modelo brasileira acredita que “as mulheres estão no poder, têm prioridades e anseios”
Alicia Moliari, Lavínia Arruda e Maria Elisa Penna | 01/09/2023
Larissa Manoela sempre soube ponderar suas escolhas de vida e carreira diante do apontamento dos haters à espreita de um deslize ou ato falho no panteão da internet. São 21 anos de idade, 17 de carreira artística, agora com uma expressão que a leva para um público expandido e renovado nas telinhas da Globo.
Depois de um caminho cristalino como ícone-mirim, o talento multifacetado vive a transição de menina para mulher. “Devido à profissão, acabei tendo de lidar com essa maturidade mais cedo”, resume. Assim, Larissa foi pavimentando seu sucesso sem perder o prazer das descobertas, seja na forma de pensar, ocupar seu lugar no mundo e as mudanças no corpo.
“Olhar no espelho e se aceitar”, diz.
Ela é dona de uma empresa de telefonia móvel, lançou recentemente uma linha de maquiagem, espera ampliar seu portfólio para o ramo de skincare e ainda é garota-propaganda de um sabonete íntimo.
Nas páginas da Bazaar, esse talento múltiplo estampa uma versão rebel heart, com cabelos inspirados em mangas, revelando sua verve camaleônica: “Sou uma menina rebelde e que, ao mesmo tempo, não deixa de ter feminilidade e muita atitude”, confirma. A rebeldia dessa capricorniana nunca foi uma causa. Talvez por sempre ter deixado muito claras suas convicções.
“Nunca precisei me rebelar para ser escutada, compreendida e atendida”.
Atualmente, Larissa está trabalhando em sua terceira obra original para a Netflix, após os sucessos de Modo Avião (2020) e Lulli (2021). Além disso, a atriz acaba de finalizar a novela Além da Ilusão, transmitida pela Globo, e trabalhará na continuação do longa Fala Sério, Mãe!, ao lado de Ingrid Guimarães. Apesar de todos esses projetos, ela afirma que pretende continuar fazendo turnês após um período de descanso.
Com tamanha versatilidade, é preciso focar para tudo sair nos conformes: dramaturgia, música, além dos papéis da vida real, como filha única, amiga, influenciadora e empresária. Leva consigo um mantra: “você é o que escolhe ser”. E tem optado por versões melhores todos os dias a fim de zelar pela sua saúde, integridade, essência, e não ser corroída por esse universo online amargo e negativo – retrato de uma geração com um púlpito sem filtro a uma tela de distância. Tem feito terapia há pelo menos três anos. Deus, família, saúde física e mental são os pilares dessa sustentação.
Mas nem tudo é trabalho. A mudança de ares para o clima quente da capital fluminense a fez se abrir para novas alianças. E não apenas amorosas. “Momento muito precioso, onde tenho conhecido muitas pessoas”. Nessas trocas, não quer mergulhar no raso. Aderiu ao movimento “ou soma ou some”. O amor pode aparecer daqui a alguns anos e se precisar tomar a iniciativa ou pedir em namoro, não será a primeira vez. Ela pode e quer fazer dar certo. “As mulheres estão no poder, têm prioridades, vontades, desejos e anseios”.
Tentando se encontrar nesse novo momento de vida, Larissa entende seu lugar no mundo, com empatia, leveza e preocupada com os problemas à sua volta. Tem consciência de tudo que conquistou, está sempre com a escuta aberta para a construção da mulher no aprendizado do dia a dia e está a milhão para se jogar na vida adulta.
Texto original: