Movimentos sociais pedem justiça por assassinato de integrante do MST

Movimentos sociais pedem justiça por assassinato de integrante do MST

Organizações sociais e centrais sindicais lançaram nesta terça-feira, 2, vídeo em que pedem justiça Fernando Araújo dos Santos integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, assassinado em Pau D’Arco, no Pará. Fernando era sobrevivente da Chacina de Pau D’Arco.

Fernando é considerado umas das testemunhas chave no caso em policiais são acusados de ser responsáveis pela chacina de 10 pessoas, integrantes do MST que ocupavam terras de uma fazenda no Pará, em 2017.

Investigação da Polícia Federal e do Ministério Público confirmou que 17 policiais entre militares e civil mataram e torturaram integrantes do MST durante operação de cumprimento de mandados judiciais.

O vídeo é uma produção coletiva de sete organizações sociais e centrais sindicais com a participação de diversos artistas, que durante a peça relatam a brutalidade com que Fernando foi assassinado e conta com o depoimento de amigos da vítima.

A escolha se dá pela construção e narrativa do vídeo que intercala entre fotografias, informações em formato de texto e áudio para ser distribuído na Web.

Gustavo Sobrinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *