Jornalismo | UFV

Produções laboratoriais e projetos de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFV

Título: Levo na bagagem: uma reportagem multimídia sobre criadores de conteúdos de viagem e turismo na internet

Autor: Felipe de Azevedo Philadelfo Pedroso

Período: 2022-2

Orientador: Ricardo Duarte Gomes da Silva

Resumo: A reportagem multimídia Levo na Bagagem é um projeto experimental produzido como Trabalho de Conclusão de Curso do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa. O produto narra histórias de criadores de conteúdos sobre viagem e turismo na internet. O objetivo é relatar as motivações, vivências, adaptações e desafios de pessoas que produzem informação neste nicho em múltiplas plataformas. A escolha pelo formato multimídia decorreu das possibilidades narrativas e recursos tecnológicos que esta modalidade proporciona. A idealização e planejamento da reportagem leva em consideração as teorias e práticas do Jornalismo Online.

Palavras-Chave: Jornalismo Online; Turismo; Criadores de conteúdo; Reportagem multimídia.

Previous Post