No domingo (10/09), o ponta direito foi afastado do clube inglês por estar sendo alvo de uma investigação de agressão à sua ex-namorada: a DJ e influencer Gabriela Cavallin.
Gabriela foi até a 5ª Delegacia da Defesa da Mulher – Leste, em Tatuapé-SP, no dia 5 de junho de 2023. No documento, acessado pelo GE e ESPN, ela disse que havia sido agredida durante todo o mês de maio, porém apenas no dia 5 teria tomado a decisão de denunciar. Além disso, o jogador, que estava na Inglaterra, teria dito que a mataria, com medo do jogador portar arma pela sua condição financeira e “por ter amigos na comunidade em que nasceu”.
A DJ também registrou agressões anteriores, comprovando com imagens de escoriações corporais e prints de conversas no WhatsApp. A primeiras dessas agressões teria acontecido em julho do ano passado, numa boate em São Paulo, quando o jogador puxou seu cabelo e a arremessou dentro de um carro. Na ocasião, ela estava grávida de cerca de 17 semanas de um filho que perdeu no mesmo mês, porém ela não liga a perda do bebê com as agressões em nenhum momento, apenas cita que o jogador tinha uma postura bipolar em relação a gravidez.
Após um mês desse acontecimento ela teria voltado o relacionamento com Antony, indo morar com ele na Holanda e posteriormente na Inglaterra. Após alguns meses, as agressões voltariam a acontecer mais 3 vezes, em uma delas teria deslocado o silicone de um dos seus seios, tendo que fazer uma cirurgia em abril de 2023, e uma outra briga mais intensa que teria como testemunha a mãe do jogador e uma amiga de Gabriela.
Com provas e o andamento das agressões, o jogador vem sendo punido de forma tímida no futebol, apenas na manhã desse domingo (10/09) o jogador foi afastado pelo clube e, mesmo com toda investigação, ele havia sido convocado pela seleção brasileira, porém foi cortado pouco tempo depois.
O Manchester United divulgou uma nota que dizia que Antony seria afastado dos treinamentos e atividades do clube por conta do andamento da investigação e as provas contra o jogador. Se trata de uma questão muito delicada e que o clube já havia passado um tempo atrás com o jogador inglês Mason Greenwood, que após ter sido acusado de agredir uma ex-namorada, foi inocentado e retornou as atividades no clube. O Inglês, em questão, não chegou a jogar mais em Manchester e foi emprestado ao Getafe na última janela de transferências.
Por enquanto, Antony não falará sobre o assunto e o Manchester United pretende tomar a próxima decisão após o fechamento do caso, deixando em aberto o futuro do jovem jogador que pode ser preso e ter o fim em sua carreira.