Em entrevista exclusiva fornecida ao Na Área, Lohan da Silva, aluno da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima (Escola do Laranjal), revelou sua trajetória no futebol e futsal, destacando o impacto do esporte em sua vida e seus objetivos almejados e já conquistados enquanto jogador.
Lohan da Silva Pedro, filho de Anderson Pascoal, nasceu em Viçosa no dia 23 de outubro de 2010. Tem três irmãos: Lívia, Pedro e Renan, e atualmente é estudante do oitavo ano na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, onde pratica futsal e representa o colégio em competições locais, tanto no módulo 1 quanto no módulo 2.
Além disso, o atleta também representava o time viçosense VEL – Viçosa Esporte e Lazer, contudo, recentemente parou de jogar pela equipe. Sua jornada no futebol começou cedo, pois Lohan se apaixonou pelo esporte ainda na infância, e desde então, não parou de jogar.
Entrevista com Lohan da Silva
@carolinafausto
Lohan contou que sua paixão pelo futebol começou na infância, incentivado por seu pai, que o levava aos campos para assistir aos jogos. Durante a infância, seu pai o motivava a jogar, e hoje, Lohan tem Lionel Messi como inspiração e é cruzeirense. Ele destacou que o esporte impactou sua vida de forma positiva: “Sempre que pratico esporte, ganhando ou perdendo, saio feliz de campo por fazer o que mais amo. O esporte me deixa calmo, independentemente do resultado.”
Seu amor pelo esporte é sua maior motivação para continuar jogando, e o jogador contou que nunca precisou lidar com infortúnios, uma vez que nunca se lesionou. Apesar disso, Lohan não se dedica somente às quadras, mas também se esforça na sala de aula: “Primeiro o tempo do estudo e dos deveres, aí depois eu treino o meu futebol”.
Dentro das quadras
@ottovitarelli
Sendo atleta tanto no módulo 1 quanto no módulo 2, Lohan pontuou as principais diferenças que nota entre as duas modalidades: “Os jogadores do módulo 2 são mais fortes, rápidos, mais habilidosos, mais difíceis de marcar e de driblar, já os jogadores do módulo 1 são mais fáceis de lidar, e jogar contra um time de módulo 1 é muito mais fácil”.
O jogador também explicou como se prepara para os jogos: “Normalmente, em semana de jogo, eu tenho refeições balanceadas, costumo tomar um banho de água gelada antes de jogar, e vou focado para o jogo”. Questionado sobre a partida mais marcante que já disputou, ele disse que foi contra a Escola Estadual Raul de Leoni, quando ganhou de goleada em seu primeiro jogo pela Escola do Laranjal, por 9 a 0.
Lohan e os demais atletas do time são treinados por Wilton, professor de educação física da sua escola, com quem têm boa relação: “Minha relação com os companheiros de equipe e com o treinador é a melhor possível, porque independente do resultado temos sempre que manter uma convivência boa pra manter o entrosamento”.
O atleta viçosense contou que o seu maior sonho no mundo dos esportes é se tornar um jogador profissional de futebol, e sua principal meta enquanto jogador é dar uma condição melhor à sua família. Ademais, Lohan relatou que sua maior conquista no meio não se trata de um título, e sim do momento em que jogou no time Nacional Atlético Clube, que é da cidade de Visconde do Rio Branco.