Conversa Na Área | Moisés Oliveira, o viçosense que sonha em ser jogador

Chegar num grande clube, disputar campeonatos e conquistar títulos é o sonho de muitos jovens que querem se tornar jogadores profissionais de futebol. E para Moisés Oliveira não é diferente. Nesta sexta-feira (27), em entrevista com a repórter do Na Área Lorena Gonçalves, o adolescente, que hoje tem 15 anos, falou do sonho de se tornar jogador de futebol, das dificuldades que tem enfrentado ao longo do caminho e das conquistas dentro de campo.

Moisés Oliveira é filho de Katia Rosa Oliveira e Nordeci Batista de Oliveira. Nasceu em 26 de fevereiro de 2009, na cidade de Viçosa, Minas Gerais. Atualmente, está cursando o primeiro ano do Ensino Médio, na escola particular Colégio Anglo de Viçosa.

Segundo Mois, como é conhecido entre os mais próximos, aos quatro anos de idade começou a mostrar seu talento com a bola nos pés, e quando jogava na escola se destacava entre os demais. Com pais incentivando e acompanhando de perto a sua evolução, ele seguiu treinando e disputando os campeonatos escolares na região de Viçosa. Tanto esforço trouxe resultado, aos 10 anos conquistou o primeiro campeonato dos Jogos Escolares Viçosenses – JEV´s, pela equipe do Colégio Ágora.   

Reprodução: Internet

Experiência no Joinville

Em 2023, Moisés recebeu oportunidade de jogar no Joinville Esporte Clube, de Santa Catarina, pelo sub 14 e sub 15. O jovem, que joga de centroavante ou ponta esquerda, tem como inspiração um dos maiores jogadores do mundo: Cristino Ronaldo, atacante do Al Nassr, da Arábia Saudita. No clube catarinense, ele disputou e ganhou os campeonatos Citadino e ABG-Campeonato de todos os times do Sul do Brasil.

Ao ser questionado sobre como foi o caminho e as dificuldades para chegar até o Joinville Moisés destacou: “Foi difícil, tive que treinar todos os dias, sempre batalhando e correndo atrás. E lá foi uma experiência nova, muito diferente, porque eu fiquei sem meus pais, eu fiquei um ano fora e tive que aprender a me virar sozinho”.

Após a experiência no clube catarinense, Moisés retornou para Viçosa. Em Minas, ele segue jogando futebol, agora pelo time Viçosa Esporte e Lazer – VEL, e está disputando novamente os JEV´s 2024. Moisés Oliveira ressaltou ainda que vai continuar em busca de realizar o sonho de se tornar jogador profissional de futebol, com o objetivo de jogar no São Paulo, seu clube do coração.