Um novo capítulo: A estréia de Diniz e a busca por vitórias na Raposa

Na última segunda-feira (23), o Cruzeiro anunciou a chegada do técnico Fernando Diniz ao clube. Diniz, que ficou bastante conhecido por seu trabalho como comandante do Fluminense e da Seleção Brasileira, chegou ao clube azul-celeste para substituir Fernando Seabra, que foi demitido após o empate do Cruzeiro com o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (22).

Hoje, o Cruzeiro enfrenta o Libertad pelas quartas de final da Copa Sul-Americana e, com apenas dois treinos como treinador na Toca da Raposa, Diniz estreia no confronto eliminatório. Apesar disso tudo, a Raposa tem uma grande vantagem na partida desta noite, uma vez que garantiu um resultado de 2×0 no jogo de ida, na última quinta-feira (19), em Assunção. 

No Paraguai, o Cruzeiro, ainda sob o comando de Fernando Seabra, apresentou grandes novidades na escalação com Villalba na zaga, substituindo o João Marcelo, e a titularidade do atacante Gabriel Veron. Para o segundo jogo, é possível que haja mais mudanças, já que Diniz trabalha com um estilo de jogo diferente, valorizando muito a posse e a saída com a bola desde a defesa. O retorno do meio-campista Barreal, que estava se recuperando de dores no pé esquerdo, também pode ser peça chave para o time titular de Fernando Diniz. 

Foto: Reprodução/Cruzeiro

Com o maior salário de toda a sua carreira, chegando a mais de 1 milhão de reais por mês, Fernando Diniz estreia no Cruzeiro com uma grande missão: garantir que a Raposa ganhe dois jogos seguidos em casa por torneios continentais pela primeira vez desde 2009. Essa tarefa não será fácil, já que o Libertad tentará emplacar o quinto embate seguido sem perder como visitante na Sul-Americana. O novo treinador da Raposa entende o desafio e afirmou em sua primeira coletiva de imprensa no Cruzeiro que gosta da responsabilidade: “Hoje, eu farei de tudo para o Cruzeiro ser o melhor time do mundo”.

A partida de hoje será um grande marco para o clube celeste e para a carreira de Fernando Diniz. Com mais de 50 mil torcedores confirmados, o Mineirão poderá ser palco de um grande confronto e do início de uma era de vitórias e conquistas para o Cruzeiro, que busca se reerguer após anos difíceis. O confronto tem início às 21h30 e o vencedor, além da vaga na semifinal de um dos maiores campeonatos da América, receberá uma premiação de aproximadamente 4,4 milhões de reais.