Jornalismo | UFV

Produções laboratoriais e projetos de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFV

O football na minha TV: a história da Premier League na televisão brasileira

Título: O football na minha TV: a história da Premier League na televisão brasileira

Autor: Emanuel Vargas da Silva

Período: 2021

Orientador: Joaquim Sucena Lannes

Resumo:

O livro “O football na minha TV: a história da Premier League na televisão brasileira” é um projeto experimental produzido na disciplina COM 490 – Trabalho de Conclusão II, como Trabalho de Conclusão de Curso do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa. O objetivo deste livro é contar a história da relação entre a Premier League e os brasileiros fanáticos por futebol, tudo sob a ótica da transmissão esportiva como principal catalisadora dessa paixão dos brasileiros pelo campeonato nacional de futebol da Inglaterra. O livro desenvolvido neste trabalho, além de contar a história da transmissão da Premier League no Brasil, vai mostrar também a relação que os profissionais da imprensa brasileira têm com a liga, por meio de relatos, memórias e experiências.

Palavras-chave: Premier League; jornalismo esportivo; TV brasileira.

Next Post

Previous Post