Jornalismo | UFV

Produções laboratoriais e projetos de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFV

O poder dos influenciadores digitais na formação de opinião e consumo

Título: O poder dos influenciadores digitais na formação de opinião e consumo

Autora: Keryon dos Santos Faria

Período: 2022-2

Orientador: Jonathan Fagundes da Silva

Resumo: O presente trabalho é um memorial que acompanha o videodocumentário “O poder dos influenciadores digitais na formação de opinião e consumo”, cujo objetivo é apresentar os impactos dos influenciadores digitais na formação de opinião e consumo dos seus seguidores, abordando em até que ponto essa influência pode ser nociva aos que os acompanham. Neste memorial, trazemos fragmentos que retratam os argumentos ligados ao gênero documentário e a influência digital. À vista disso, o conceito de influenciador digital, como são essas influências e seus impactos nos usuários desses conteúdos são abordados. As fontes escolhidas são profissionais do Marketing Digital, Psicologia e internautas. A realização deste trabalho evidenciou o quanto os influenciadores digitais são responsáveis pela formação de opinião de seus seguidores e como essa influência gera consequências que vão além do consumismo, fomentando uma discussão atual.

 

Palavras-Chave: Influenciador digital; Opinião; Documentário.

 

 

 

Next Post

Previous Post

© 2024 Jornalismo | UFV

Theme by Anders Norén