Jornalismo | UFV

Produções laboratoriais e projetos de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFV

Telejornalismo regional: análise de conteúdo do Globo Esporte TV Integração

Título: Telejornalismo regional: análise de conteúdo do Globo Esporte TV Integração

Autor: Hugo Santos Amichi

Período: 2016-2

Orientador: Kelly Scoralick

Resumo: O presente trabalho é um estudo sobre o telejornalismo local e o esporte sob o viés da função social que ambos possuem na sociedade brasileira. Sendo a televisão o veículo de difusão das informações mais assistido do Brasil, e o esporte, sobretudo o futebol, uma das maiores paixões dos brasileiros. O objetivo é demonstrar a relação de grande importância existente entre ambos, mas focando os estudos em um âmbito regional. Buscamos algum programa do telejornalismo local que pudesse nos proporcionar formas para fazer essa relação, e encontramos no Globo Esporte TV Integração, o melhor exemplo para tal. Portanto, vamos analisar o conteúdo veiculado pelo programa e comprovar a sua importância para a sociedade que habita a região da Zona da Mata e Campo das Vertentes, local de  disseminação do conteúdo da TV Integração.

Palavras-chave: Telejornalismo Local, esporte, televisão, sociedade

Previous Post