Um empurrão da vida
No início da pandemia, em 2020, a financeira o demitiu, e esse foi o clique para ele começar a trabalhar de verdade com a música. Neste momento, ele ofereceu aulas de violão para os viçosenses.
Junin considera esta fase como um empurrão da vida, para ele fazer o que sempre sonhou. “Porque eu sempre quis, eu nunca pensei, mas eu sempre quis”. Ele conta que nesse momento trabalhou com edições de vídeos, aulas de violão e canto. Quando foi demitido, era um ano eleitoral, por isso conseguiu vários freelancers de fazer jingles. Ele conta que fez, aproximadamente, 100 composições para candidatos.
Com esse gancho, Junin viu a possibilidade concreta de investir profissionalmente num estúdio. Ele conta que a partir daí entendeu a lógica por trás do mercado. Desde então, remodelou o negócio de pequenos jingles para produzir artistas de verdade e fez disso seu sustento.
Foi neste momento que Afonso começou a se dedicar à produção musical, mas precisou de adquirir novos conhecimentos para dominar todo o processo e otimizar o seu trabalho, desde a produção até a mixagem e masterização, a parte da finalização
Logo em 2020, a Seven nasceu. Oferecendo serviços de gravação, mixagem, masterização e audiovisual. Hoje a gravadora é um estúdio musical situado no bairro Silvestre, na cidade de Viçosa.
Com a precisão de produzir, surgiu a vontade em aprender. Foi neste momento que Afonso começou a se dedicar à produção musical, precisou de adquirir novos conhecimentos para dominar todo o processo e otimizar o seu trabalho, desde a produção até a mixagem e masterização, a parte da finalização.
Em 2021, ao mudar-se para um local onde era possível montar um estúdio de forma profissional, ele instalou o atual Estúdio Seven. A partir daí começou a produzir artistas de Viçosa, majoritariamente, mas também abriu as portas para toda a Zona da Mata Mineira. Com isso o estúdio se projeta como um aglutinador de um movimento que une essa a microrregião de Viçosa, principalmente dentro da cena de rap e trap.