quinta-feira, novembro 21

Das rádios aos auditórios lotados: conheça a história do Cheiro de Relva

Produzido por: Daniel Pires, Eduardo Ribeiro, Gabriel Rodrigues, Keryon Faria e Nara Rozado

O Cheiro de Relva foi um programa radiofônico criado pelo músico Chico Rozado na rádio Universitária em 1997. O programa tinha o intuito de valorizar a música caipira brasileira e dar espaço ao estilo na programação do rádio.

Após um ano de existência do programa, seu idealizador teve a ideia de fazer um show em comemoração ao sucesso da exibição radiofônica. O êxito do evento de estreia foi tão grande que nos anos seguintes voltou a acontecer e se tornou uma cerimônia anual. As edições do Cheiro de Relva ocorreram desde sua estreia, em 1998, até a última edição, em 2015.

Conversamos um pouco com o idealizador do projeto, Chico Rozado, o ex-coordenador da Rádio, João Vicente, a cantora e participante do projeto, Laura Rozado, o filho do idealizador e hoje músico, Ramon Rozado e o telespectador e participante do projeto, Raimundo Teixeira.

5 Comments

  • Marilene v Teixeira

    Nossa Chico, que legal… Quando tiver algum show aí em Viçosa, me avisa, por favor, que vou com minhas amigas, que tbm gostam de uma boa música sertaneja

    • Nacife

      Chiquinho, conhecer você foi mais um presente que o nosso neto Heitor trouxe para nós. Vieram a Alice e o Hilário que nos apresentaram e proporcionaram agradáveis encontros. Que se repitam os nossos encontros. Parabéns pelo Cheiro de Relva. Forte abraço amigo!!!

  • Eliane Borges Santos Cardoso

    A viola brasileira conduz os pensamentos para todos os caminhos do mundo é o tempo transpondo histórias enraizadas. Parabéns!!!Chico Rozado, pela criação do Cheiro de Relva. Parabéns a todos que apoiaram, participaram deste grandioso projeto. Agora, eternizado para as vindouras gerações. Parabéns família Rozado! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • Emerson

    Grande Chico.
    Antes mesmo deste magnífico programa Cheiro de Relva, foi através de você que recebi a influência da música raiz, Saiba que por isto, hoje meus filhos também são músicos.

    Obrigado 🙏🏼

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *